O importante é ser você…

Sugestão de música para ouvir enquanto ler: Máscara – Pitty

 

Muito provavelmente ninguém fale sobre isso abertamente: mas o sabor da incerteza nos mantém vivos.

Não conseguimos prever eventuais colisões: de corpos, de almas, de silêncios e de acústicas estouradas.

As vezes o quase muito vira quase nada, sem intenção alguma.

O significado de certeza no dicionário é muito abrangente, são inúmeras definições, inúmeros sinônimos.

A incerteza é quase imperceptível: mas só é pequena assim no sentido figurado ou no papel, só para quem nunca sentiu o que é viver na corda bamba.

Pode ser por esse motivo a falta de tantas definições: a incerteza é tão simples quanto o dia a dia. A incerteza é o abrir e fechar dos olhos cotidianamente.

A vida acaba acontecendo nos intervalos das preocupações e também na falta delas, acontece enquanto a gente dorme ou enquanto sonhamos acordados e fazemos o sonho virar realidade.

A vida costuma induzir a gente para tudo o que parece inatingível, por que somos movidos por causas impossíveis, que viram possíveis e consequentemente motivadoras.

Decore mais musicas bregas, perca mais o fôlego, sinta-se amando, sinta-se amada. Se imagine um dos integrantes do casal protagonista da novela das nove, procure a tradução daquela musica com o ritmo fofo, guarde um bilhetinho ou alguma foto rasgada na carteira, apareça sem avisar, grave um áudio daquela musica que fez sentido pela primeira vez na vida enquanto você estiver com pressa ou tédio no Uber. Seja a parte mais bonita do próximo verso, não tenha tanto medo assim de ser compatível. Inicie uma historia sem o era uma vez. Use e abuse do presente. Faça com que essa seja a vez, ainda que amanha seja outra e outra, somos um eterno experimento em manutenção.

Assuma mais riscos, não sinta vergonha das suas vontades, não se sinta culpada por não sentir elas caso isso aconteça. Colecione olhares, sinta-se feliz por saber sentir determinadas faltas. Se esforce para redefinir o significado de orgulho, sinta mais orgulho pelas suas atitudes que orgulho por como o mundo verá elas. Redescubra seu lugar favorito no mundo e caso ainda não tenha encontrado: continue a procurar.

Abrace suas loucuras, seja seu próprio abrigo para sanidade de todas elas. Misture-se com pessoas que te façam sentir vontade de ser quem quer ser ou quem tem buscado ser.

Misture silêncios, barulhos, medos, amor. Seja o seu tipo de pessoa ideal com você mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *