Respeito: Onde acaba o seu espaço começa o meu.

O dia que as pessoas souberem que onde acaba o seu espaço começa o meu o respeito começara a existir.

É muito difícil falar sobre respeito num pais onde você joga papel na rua e acha que só porque é um pedaço pequeno não afeta em nada, mas que a partir do momento que todos tem a mesma mentalidade quando as chuvas da estação começam e alagam casas, ruas e deixam pessoas desabrigadas se pede respeito aos governantes (não estou dizendo que eles não tem sua parcela de culpa nesse montante).

Num pais onde se você for “fora dos padrões” que nos são impostos por uma parte da sociedade que de verdade não sei quando ou a partir de que momento eles tiveram uma voz tão poderosa que fazem as pessoas se submeterem a toda essa metodologia e pratica,e então você é humilhado, hostilizado, as vezes até assassinado. Mas muitos provavelmente dirão que a pessoa em questão provocou ou mesmo foi atras disso por ser o que ela é em sua essência e mostrar isso a todos até porque é o seu direito.

Num pais onde crianças e idosos são ridicularizados, machucados e violados e até onde sei e acredito esses deveriam ser o pilar e a fonte de sabedoria de toda uma vida e de uma geração, mas mesmo assim vários indivíduos se questionados, iram dizer que a criança sabia o que estava fazendo e gostou e que o idoso atrapalha muitas coisas inclusive a correria e a modernidade.Então é muito fácil se pedir respeito quando você não oferece esse respeito ao próximo.

No dicionário a palavra significa:

respeito

substantivo masculino
1. ato ou efeito de respeitar(-se).
2. consideração, deferência, reverência.
3. estima ou consideração por alguém ou algo.
4. obediência, acatamento.
5. modo pelo qual se encara uma questão; ponto de vista.
6. o que motiva algo; razão, causa.
7. sentimento de medo; receio.
8. substantivo masculino plural
cumprimentos, saudações, homenagens.
“envie-lhe meus r.”
Origem ⊙ ETIM lat. respectus,ūs ‘consideração, atenção’
Lendo o significado da palavra começamos a ver que ela pouco é executada.
Em todas elas indicam que algo tem que ser feito e ser mostrado a alguém.
  • Ato ou efeito de respeitar ou respeitar-se: Se de esse respeito, de esses respeito a quem está ao seu lado independente de suas crenças ou aceitações.
  • Consideração, deferência ou reverencia: considere que aquilo que pra você pode não ser certo para alguém deve e portanto considere o que ela fala. Reverencie o que a pessoa tem de diferente a você.
  • Estime essa pessoa, estime algo que você vê ou conheça como uma nova flor ou um novo lugar.
  • Acate o que o outro tem pra te dizer. Saiba obedecer jeitos, credos, cores, ideologias e modos de vida contrários ao seu.
  • Encare uma questão por vários pontos de vista, o meu , o seu, o dele, o dela, o deles.
  • Independente de você ter razão procure o que te motiva e mostre que você se importa com os motivos dos outros também. Até porque o que te motiva pode fazer outra pessoa sair da sua zona morta e conseguir varias coisas que deseja.
  • O sentimento de medo ou receio não deve ser encarado como respeito e sim o saber que se aquele medo lhe toma forma mostre que ele não é maior que o seu desejo de mostrar o que é e o que deseja ser.
Homenageia a vida que nós temos mostrando todo o RESPEITO por tudo e por todos. A partir do momento que você respeita você será respeitado em todos os aspectos da vida.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *