O dia que você percebeu: Meu relacionamento não vale a pena

Meu relacionamento não vale a pena

Ninguém pode julgar o relacionamento do outro, muitos te falam, palpitam, mas chega um dia, depois te tanto se desgastar em que você percebe: Meu relacionamento não vale a pena. Como perceber e sair dessa situação sem se machucar mais e sem deixar a magoa e a rotina te prenderem nesse amor velho…

Alguns pontos para chegar nessa conclusão são fundamentais

Mentiras que não acabam

Muitas vezes, o relacionamento começou em cima de uma mentirinha besta, algo que na época foi sem importância, mas que ao longo do tempo, nada mudou, as mentiras se sustentaram e cada dia que se passa ficam piores, você já não pode mais aguentar e já duvida da verdade mesmo quando é evidente.

Não tente abafar essas pequenas coisas, um relacionamento se constrói com verdade, cumplicidade e sem nenhum muro ou rede de mentiras por perto.

Diferença de prioridades

Você quer ter um filho esse ano, o seu par quer fazer intercâmbio antes do segundo semestre! E ai? Como combinar ideias tão diferentes? Aquela velha frase de que os opostos se atraem, é até divertida no começo de um relacionamento, mas conviver com prioridades tão diferentes assim, é sem dúvida uma barreira a ser quebrada, e a mais difícil de todas elas.

Eu sempre achei que casal feliz era aquele que sabia “ceder”, que o marido ou a mulher abrem mão de uma coisa ou outra para agradar ou não contrariar o parceiro(a), mas com o tempo, pude ver que saber ceder é importante, mas que uma decisão que agrade os dois é muito mais, então, uma conversa e ideias parecidas são sempre o melhor caminho.

Dúvidas sobre o futuro

Pense agora em seu par, se possível olhe para ele, você consegue pensar como vão estar daqui a 5 anos? E daqui a 10 anos? E quando estiverem em casa aposentados e de cabelo branco?

Essa ideia de envelhecer junto é sim muito bonita, você vê velhinhos andando de mãos dadas na rua e imagina que seu relacionamento vai ser assim, isso é ótimo e super saudável, mas traga isso para a sua realidade, não pense no casal bonitinho que você viu, pense em você e no seu par, como vão estar daqui a esse tempo?

Se você não consegue visualizar com toda clareza, imaginando todos os momentos que vão te levar até lá, pode ser um sinal de que seus planos não incluem essa pessoa que você tem ao seu lado hoje.

Minha meta não é a dele(a)

  • Salvar o mundo em um projeto voluntário ou ganhar muito dinheiro?
  • Ser político com novas causas ou um emprego estável?
  • Conseguir uma promoção ou largar tudo por um sonho?

Dia após dia fazemos planos e traçamos metas intermináveis para nossa vida, mas você deve pensar: Estou fazendo planos para quem? Se a resposta for para você sozinha(o), pode significar que a pessoa que está com você não importa tanto quanto você pensa.

Se ele(a) não participa das suas decisões, as opções são bem ruins: Ou ele(a) desiste dos planos dele(a) para viver os seus, e isso o fará infeliz, Ou você deixará de viver os seus para ceder aos dele(a).

A melhor opção, é sempre chegar em um ponto comum, se ele não existir, a vida não segue sem um direção, a vida em conjunto então, só segue se for de mãos dadas.

Falta de admiração

  • Você pode não gostar da empresa que o seu par trabalha
  • Não gostar do cargo dele(a)
  • Ou de inúmeras outras coisas

Mas se você deixa de admirar o seu par, e no lugar disso nasce o desprezo por certas ações ou atitudes, esse é o final de qualquer relacionamento.

Não existe amor que sobreviva ao desprezo. E nem estou falando que você trata mal seu par, ou que deseja coisas ruins para ele(a), mas se você não admira ele(a) como pessoa, ignora coisas que ele(a) acha importante e deixa de dar atenção para as coisas pequenas que ele(a) pode te oferecer, julgando sempre ter coisas melhores ou mais importantes, não há nada que mude isso e traga essa admiração de volta.

Sem admiração e com desprezo, o amor não dura, pode perdurar por algum tempo, mas não vale mais a pena.

Não querer mais, não significa que você não tem mais amor

Você decidiu que o seu relacionamento não vale mais a pena, mas isso não quer dizer que você é uma pessoa ruim, ou que o seu par é assim.

Significa que você conseguiu ver um caminho diferente e que pode ser o melhor caminho para você, sem culpas e sem julgamentos, você não pode prender uma pessoa por ego ou posse, e nem se prender em um relacionamento assim.

Você deve seguir o caminho que mais te agrada hoje, e buscar uma nova trilha agora, aquela que te faça feliz!

apos ler isso sorria

 

Quer saber mais, trocar experiências, conversar, e perguntar tudo? Entre no nosso grupo do whats pelo link https://chat.whatsapp.com/82CFwJiB8cXiPBnWfURDst

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *