Me sinto perdido | Como compreender tudo que acontece dentro de você

Me sinto perdido

Somos jovens, com todo tempo do mundo pela frente, mas o pensamento que fica na cabeça é “me sinto perdido”, e agora? Como aproveitar a vida e seguir com nosso planos se para cada dia a luta muda de direção e você não sabe mais o caminho? Vamos começar com esse trecho:

“Se você está deprimido, você está vivendo no passado,

Se você está ansioso, você está vivendo no futuro

Se você está em paz, você está vivendo no momento presente”

Lao Tzu

Você sabe o que precisa ter ou ser para achar o caminho que quer?

Claro que essa pergunta é difícil e que a resposta é aquela que tanto buscamos, mas entender ela, é mais importante do que a própria resposta.

  • Você não precisa ter respostas, você precisa ser as respostas
  • Você não precisa ter mas disposição, você precisa ser mais disposto
  • Você não precisa ter mais dinheiro, você precisa ser aquele que busca outra condição
  • Você não precisa ter mais amor, você precisa ser aquele que rega o amo
  • Você não precisa ter disciplina, você precisa ser aquele que cumpre o planejado

É fácil? Claro que não! Mas ter um caminho e andar sobre ele, é fundamental para que não sejamos mais perdidos e tenhamos o plano em nossa mão.

Traçando a rota e não desviar mais dela

Todos os planos são mutáveis, você não vive o mesmo sonho de criança, você não precisa viver o mesmo plano para a vida toda. Mas não pode viver sem um propósito, os planos podem ser para esse dia de hoje, para essa semana ou para daqui 50 anos, isso não importa, mas viver sem eles, é um vazio igual a morte.

“Quando eu era pequena, meu pai me fazia todos os anos escrever em um papel pequeno o que eu queria para aquele ano, então ele enrolava esse papel e colocava dentro de um buraco de tomada na parede, parafusava e só abria novamente depois de um ano. Fizemos isso por muitas vezes, teve ano que minha meta era ter um cachorro, mas me lembro de um papel em que meu plano era Ser feliz!”

Não temos mais tempo, o minuto de agora, já é passado

E como decidir um bom caminho, uma boa escolha, a rota perfeita para que eu possa focar e nunca mais sair dela?

Não tem como! Essa resposta não existe e nada do que você possa planejar vai mudar isso, o que é bom para você agora, pode ser que na semana que vem já não faça mais sentido e você não queira mais.

Por isso a melhor escolha é sempre pensar no momento “O que você pediria agora”, e então trabalhe em cima disso, se no meio do caminho você mudar de ideia, não tem problema, o real problema é perder o tempo entre essas decisões e no final acabar sem decidir e sem ter tomado nenhuma ação.

Se mexa! É agora

Não deixe para depois, a decisão que você está planejando, decida agora, não perca tempo examinando os mínimos detalhes, isso você vê durante a jornada. Não deixe para depois aquilo que pode ser feito hoje, você já ouviu isso milhares de vezes, mas já parou para pensar o quanto isso faz sentido?

“Você me pergunta
Aonde eu quero chegar
Se há tantos caminhos na vida
E pouca esperança no ar
E até a gaivota que voa
Já tem seu caminho no ar
O caminho do fogo é a água
O caminho do barco é o porto
O do sangue é o chicote
O caminho do reto é o torto
O caminho do bruxo é a nuvem
O da nuvem é o espaço…”

Raul Seixas

 

Quer saber mais, trocar experiências, conversar, e perguntar tudo? Deixe um comentário ou entre no nosso grupo do WhatsApp pelo link https://chat.whatsapp.com/82CFwJiB8cXiPBnWfURDst. Lá rola uns descontos exclusivos da nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *