#MensagensdaLiz – O que é a Nova Era?

O que é a Nova Era? Uma experiência…

Você percebe que algo mudou mas não sabe exatamente dizer o que. Coisas que antes eram muito importantes passam a não ser tão importantes assim. E coisas que antes faziam muito sentido para você perderam o sentido. Você começa a questionar o seu estilo de vida, a sua escolha profissional, as suas decisões pessoais. E isso pode te levar a uma crise pessoal, que desencadeia uma depressão. Ou à uma fase de profundas transformações. Ou os dois juntos.

Você começa a se questionar se há um sentido na vida. Começa a pensar se há um porquê por trás de cada acontecimento. Se a vida é só nascer, estudar, trabalhar construir família, pagar contas e morrer. Então começa a se interessar por física quântica e assuntos ligados a espiritualidade.

E aí percebe as estranhas coincidências em seu dia-a-dia. E mensagens que parecem vir através de placas, textos na internet ou coisas que as pessoas te dizem. Um dia dorme e tem experiências estranhas. Outro dia acorda e se sente com as emoções a flor da pele, qualquer coisa mexe emocionalmente com você. Em outro se sente muito mal quando vai pegar o metrô ou passa por outros lugares lotados de pessoas.

E enquanto continua lendo sobre os assuntos dos quais despertou o seu interesse, percebe que não está sozinho. Que outras pessoas estão passando pelo mesmo que você. E ao mesmo tempo você se afasta de outras pessoas e/ou outras pessoas também se afastam de você.

E aí você começa a ler sobre as mudanças que estão ocorrendo, mas se recusa a acreditar, acha que é uma baita viagem na maionese. Mas ao mesmo tempo não consegue retornar ao estado anterior mesmo que o deseje. Não consegue voltar a rotina anterior e fingir que nada está acontecendo. Porque algo está, mas você ainda não sabe exatamente o que.

Então você percebe que esta descoberta está na busca interna e não na externa. Que por mais que leia vários vídeos e veja inúmeros vídeos no Youtube, nenhum deles responde a 100% das suas inquietações. E que ao mesmo tempo, enquanto tem esses insights, percebe que amadureceu e que adquiriu um outro olhar sobre a realidade. Você sabe que algo mudou, e só anseia por mais mudanças. Você sabe que algo mais mudará de agora em diante, mas não sabe exatamente dizer o que.

Ou seja, é algo que em si mesmo cabe a você definir. O que é a Nova Era para você? Deixe o seu comentário 😉

Abraços luminosos,

Liz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *