Mandalas – Naturais, espirituais e decorativas

Mandalas são naturais, espirituais e incríveis peças decorativas. Você provavelmente já ouviu falar em Mandalas, são lindas, harmoniosas e estão presentes em diversos tipos de decoração como casas e em centros holísticos. O que poucos sabem é os que esse maravilhoso embaranhado de linhas e formas geométricas podem significar.  

MANDALAS podem ser definidas como círculos que formam padrões naturais e que se encontram em diversos pontos, formando assim belas artes visuais. Esses padrões e elementos podem ser facilmente reconhecidos em uma planta suculenta na sacada ou no jardim. Perceba:

 

“Então a história da Mandala por várias fontes e autores foi difundida como GEOMETRIA SAGRADA, até mesmo pelo fato de seus padrões iniciais serem encontrados e derivados da natureza.”  

 

Esse padrão natural, se concentra e forma aos olhos humanos uma incrível sensação de relaxamento e perfeição.

Se a palavra MANDALA fosse traduzida Sânscrito teríamos as seguintes definições como मंड  “essência” +  “ter” ou “conter”.

Também pode ser traduzida como círculo ou circunferência, totalidade, plenitude do termo tibetano “dkyil khor”.

 

Por conter esse tom harmonioso e exuberante hoje encontramos as mandalas presentes em objetos decorativos, na arquitetura, nas tatuagens, peças tecidas à mão e até mesmo nas estampas de roupas.

Também é possível encontrar uma definição ligada ao psicológico de cada individuo, segundo Jung pesquisador e psicoterapeuta que se propôs a desenvolver estudos sobre a personalidade extrovertida e introvertida, arquétipos e o inconsciente coletivo através dos padrões e elementos que são representados pelo ser humano nas elaborações em esquemas de Mandalas, segundo Jung, por meio das representações em desenhos diversos e Mandalas, é possível descobrir muito sobre cada um de nós. Leia mais sobre: Carl Gustav Jung.

Na vertente espiritual de sua utilização, acredita-se que as Mandalas podem trazer paz, harmonia, e limpeza de ambientes que se carregam com energias negativas.

Fique com algumas imagens que podem ajudar a melhorar seu dia e trazer luz aos seus olhos com equilíbrio e harmonia.

“Não posso impedir a inevitável tristeza de me visitar, mas decido quando MANDALA embora.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *