Mãe solteira não é um estado civil | 5 dicas para sobreviver como mãe solo

Mãe solteira não é um estado civil

MÃE SOLTEIRA NÃO É UM ESTADO CIVIL, Sou mãe e sou solteira, isso não me vitimiza e não faz de mim alguém com extrema dependência ou marionete da sociedade.

Escolher ser mãe em carreira solo…

O momento inesperado ou planejado chegou!

Não importa como, a sua encomenda da cegonha já habitou seu ventre e está aqui para alegrar esse mundo.

Pensar em aborto para você parecia loucura, mas também é loucura pensar como serão os dias criando uma criança sozinha em um mundo cada vez mais maluco e perigoso.

MAS VOCÊ NÃO É CAPAZ! (?) – Oooooooooooi? Você não é capaz de criar uma criança sozinha?!

Sim queridas, vocês vão ouvir muito disso, mas abstrai e finge demência.

OKEY, filhos exigem tempo, gasto e muito “se virômetro” (se vira), talvez seus planos atrasem um pouquinho, mas nunca irão se destruir por causa de uma gravidez. O mais importante é: NUNCA DEIXE NINGUÉM DIZER QUE VOCÊ NÃO É CAPAZ!

Agora vamos as dicas para ajudar nessa nova fase do amor.

DICA 1: Procure um Pediatra

Todas as outras mães já foram tanto ao Pediatra que se sentem um pouco especialistas, mas não se engane; todo medicamento tem dosagem especial para cada criança. Apenas o Pediatra e seus parceiros médicos tem habilidades e competências para indicar medicamentos e tratamentos corretos, parece que as pessoas acham que você está “sozinha”, então aceitará fazer tudo.

DICA 2: Não siga as ordens de ninguém

Todas as mães ou futuras mamães, quando percebem que você é mãe solo, querem fazer de você um brinquedinho: FAÇA ISSO, FAÇO AQUILO. Não, BASTA! Quem manda na sua maternidade é você, sozinha nessa ou não.

DICA 3: Escute sua mãe, ela pode ter uma chave na manga

Sua mãe se tornará vó, ou popularmente conhecida, mãe em dobro! Em geral as vovós maternas se sentem na dupla responsabilidade de proteger mamãe e bebê. Escutar a mamãe não é dar ouvidos a palpites, mas sim ouvir um conselho com coração de quem te deu a vida a daria a vida dela pela de vocês.

Ouça a querida Ana Vilela, especificamente nesse trecho:

“Não é sobre ter todas pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz”

 

Finalizando as dicas depois de uma bela canção […]

DICA 4: Evite lugares cheios e sem estruturas para receber você e o bebê

É revoltante como a maioria dos estabelecimentos não se preocupam com mamães que estão com bebês SOZINHAS, faça todos os tipos de compras que precisar e evite ter que sair para as compras nos primeiros meses, não porquê você não pode ou não vai dar conta, mas por que é muito cansativo mesmo! Mas claro, as pessoas vão te dizer: “Nossa… Ele já tem 7 dias, não tem problema ir ali e voltar rapidinho.” (Rapidinho que demora uma eternidade com uma criança no colo e sem poder aproveitar nada, e correndo risco de contaminação).

 

DICA 5: COLOQUE NO PAU! JUSTIÇA NELE, NÃO PENSE DUAS VEZES

Pode ser que você o ama demais e ele te abandonou, ou pode ser que você nem ama mas engravidou, pode ser uma relação tensa ou amigável, MAS GARANTA OS DIREITOS DO SEU FILHO PERANTE A LEI. As pessoas vão dizer “esquece isso”, “deixa para lá”, “um dia ele aprende”, “se você fizer isso ele nunca vai amar seu filho”. Você optou pela força da maternidade, sozinha e até as dificuldades que envolve esse cenário, mas ele não pode ficar ileso, é direito do seu filho, não abra mão de absolutamente nada, corra atrás disso mesmo que seja pela promotoria pública.

Todas as tempestades vão passar, ser mãe é maravilhoso, você vai tirar de letra e curtir muito, esse momento é só de vocês.

“Faça tudo com a alma, siga seus instintos. Ninguém ama seu filho mais do que você.”

 

 

2 thoughts on “Mãe solteira não é um estado civil | 5 dicas para sobreviver como mãe solo

  1. Tayla says:

    Que orgulho de vc menina ? aquela garota avoada baladeira se tornou uma grande mulher e grande mãe parabéns ju saudades ?? pra vc é pra Maitê

    • Julia Barros says:

      Oi Tay, que bom que veio até aqui ler e conhecer o blog. Também fico feliz que perceba como minha transformação floresceu, agora tento ajudar mais. ?
      Gratidão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *