Os melhores Funks para se divertir

Eu amo Funks brasileiros, seja para dançar, ouvir numa festa ou ouvir no dia-a-dia.

O estilo musical surgiu nas comunidades do Rio de Janeiro, com batidas erotizadas e tendo como influência o miami bass e freestyle. Rapidamente, o ritmo foi espalhado por todo o Brasil e, posteriormente, para vários lugares do mundo.

Esse post é uma reunião dos meus funks favoritos, em formato de lista.

Deu Onda – Mc G15

“Deu Onda” se tornou em 29 de dezembro o vídeo mais assistido do YouTube em uma semana, com cerca de 19 milhões de visualizações.

 

Oh Novinha – Mc Don Juan

MC Don Juan tornou-se um dos principais representantes do funk paulista no ano de 2017, com o lançamento da canção “Oh Novinha”, tanto na versão proibida, quanto na versão clean.

Partiu – Mc Kekel

“Partiu” recebeu aclamação nacional e foi considerado pela mídia como um dos hits do verão.

Malandramente – Dennis DJ, Nego Bam, Nandinho

Após o seu lançamento, a canção tornou-se um viral no Brasil, sendo a faixa mais ouvida em streaming em julho, tendo sido a primeira colocada em plataformas como Spotify e Apple Music. A letra da canção foi baseada, segundo os próprios compositores, favoravelmente ao movimento feminista, apesar de conter os termos “madeirada” e “safada”.

 

Bumbum Granada – Mc’s Zaac e Jerry Smith

“Bumbum Granada” é uma canção lançada em 2015 e tornando um hit em 2016. Seu clipe alcançou mais de 205 milhões de visualizações no Youtube. E também já esteve entre os mais executados no Spotify e no número 1 no Itunes.

 

Glamurosa – Mc Marcinho

Logo quando gravou a música “Glamurosa” ganhou mais eventualidade, se voltando mais para o “funk moderno” (que usa mais batidas de espécies da tambores). “Glamurosa” é a canção de maior sucesso do cantor, e foi escrita usando a apresentadora Xuxa como inspiração.

 

Tudo de Bom – Mc Livinho

No início do ano de 2016, a partir da canção “Tudo de bom”, Livinho pôs fim às canções com conotações sexuais, alegando que não gostaria de ver crianças repetindo versos de suas músicas para seus pais.

 

Olha a Explosão – Mc Kevinho

No final de dezembro de 2016, Kevinho lançou um videoclipe de “Olha a Explosão”, no qual misturou o tradicional funk ao ritmo ragga.

 

Vai Embrazando – Mc Zaac & MC Vigary

 

Joga o Bum Bum Tamtam – Mc Fioti

 

Espero que escutem, gostem e divirtam-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *