It’s OK not to be OK

Os altos e baixos da vida

IT’S OK NOT TO BE OK! Os altos e baixos da vida!

E lá se vai mais uma queda, e lá vem novamente o fantasma que te cega… O fantasma da dor…

E tudo o que queremos fazer é escondê-lo de nós (ou nos esconder dele!)… E isso de nada adianta! E essa ditadura da felicidade mais atrapalha que ajuda nesses momentos.

Ah… se nós soubéssemos que esconder a sujeira embaixo do tapete não faz a dor ser superada, apenas a oculta… E tudo que é ocultado, colocado à sombra, uma hora aparece, reaparece, e talvez ainda mais forte e mais doloroso…

Nada faz a dor passar como o tempo… E vivermos a nossa dor, o nosso luto, é passo importante para superarmos e resolvermos as questões, resolvermos nossos erros, que fizeram surgir essa dor!

MAS COMO É DIFÍCIL PASSAR POR ISSO! É DIFÍCIL DEMAIS!!

E como é! Mas todos passamos por momentos difíceis. A grande diferença é que nem todos conseguem, de fato, viver a dor em sua integridade para depois superá-la. E sem viver a dor, que importância damos para os bons momentos?

Tudo bem não estar tudo bem, simplesmente! Não é sempre que vamos estar bem. Mas também não é sempre que vamos estar mal! A vida passa e nada fica para sempre, nem as coisas ruins, nem as boas.

E depois de tanto sofrer, logo a gente consegue ver um pontinho de luz no caminho! E a luz vai aumentando, e as alegrias também! Vale a pena encarar a dor, e deixá-la passar! E tudo bem não estar tudo bem!

 

E pra finalizar, deixo aqui uma música linda, simples mas linda, que muito tem me ajudado nos últimos dias:

 

Photo by Sydney Sims on Unsplash

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *