Guia para ser você mesma

Era uma vez…

Uma menina que cresceu fazendo tudo para agradar aos outros. Usava roupas que os outros achavam legais, curtia músicas que os outros gostavam, carregava bolsas e mochilas que os outros gostavam.

Ela poderia estar apenas tentando se enturmar, mas ela acreditava que agindo assim era a única forma de ser aceita pelas pessoas ao seu redor.

Mas no fundo ela vivia infeliz. Tentava mimetizar o estilo e comportamento dos outros, porque no fundo não se sentia parte de nada. Sentia vergonha de si mesma e das coisas que gostava.

Se alguém dissesse que tal roupa estava ridícula, nunca mais usava aquilo. Sentia grande necessidade de fazer o que os outros achavam que era bom.

Falta de personalidade

Até que um belo dia se deu conta que ela não existia. Metaforicamente. Pois a maior parte das coisas que possuía e que curtia eram coisas que os outros gostavam.

Ela percebeu que essa busca em agradar aos outros o tempo inteiro sabotava a sua própria existência, pois ela era uma boneca de retalhos, sem personalidade.

Não estou dizendo que não devemos agregar na nossa vida, coisas que os outros gostam. Desde que isso realmente faça sentido na nossa vida de alguma forma, que não seja exclusivamente para agradar ao outro.

Depois de passar anos se sentindo infeliz e deslocada, ela resolveu voltar-se para si mesma e questionar como chegou a este ponto. Então, ela percebeu que isso precisava mudar.

Pessoa (as) linda (as), se você chegou até aqui e se identificou de alguma forma, vou deixar algumas dicas para você começar a reverter essa situação.

Guia para ser você mesma

1. Você não tem que agradar os outros

Nunca. Jamais. Sua prioridade é você. Os outros são os outros. Quando a gente começa a fazer as coisas, que muitas vezes não nos agradam, para tentar agradar aos outros, estamos praticamente criando uma personagem para representar algo. O que não é, muitas vezes, a representação do nosso verdadeiro eu.

2. Se ame

A primeira pessoa que você deve amar incondicionalmente é você mesma. Se ame, se valorize, aceite suas limitações.

3. Faça o que te faz feliz

Quando começamos a perceber do que realmente gostamos, nos sentimos seguras e encontramos nosso lugar no mundo. Ser você mesma vai te fazer muito feliz. Se você curte usar sandália no inverno, se joga!

4. Não se importe com o que os outros pensam

Porque simplesmente isso não importa! Você não veio ao mundo para agradar todo mundo, e certamente você não irá! Quando estamos seguras de quem somos e do que queremos, nada mais importa. A opinião alheia é só uma opinião, que não deve ser recebida como uma sentença. Seja você mesma sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *