Férias escolares – 7 dicas do que fazer

As férias escolares chegaram! Finalmente! Se você é adolescente, está no ano de vestibular as férias são extremamente necessárias! Contudo, pode ser um momento de aprendizado, de experiências e enriquecimento para voltar às aulas ainda mais preparado.

Para que este período de descanso e diversão listei 7 dicas do que você pode fazer. Estas atividades irão ajudar você a tirar o máximo de proveito deste período.

DESENHE UMA HISTÓRIA EM QUADRINHOS

Você gosta de história em quadrinhos? Você costuma ler histórias em quadrinhos? Por que não criar sua própria aventura inédita? Você pode fazer isso sozinho ou chamar outros amigos para criar uma história colaborativa.

 

FAÇA UM FESTIVAL DE FILMES

Convide alguns amigos para ir à sua casa e façam uma maratona de seus filmes preferidos. Ou ainda confira a lista dos 100 melhores  filmes. Vocês podem combinar um único tema, como ficção ou comédia e fazer uma pequena competição, com premiações para os melhores filmes da noite.

 

ESCREVA UMA HISTÓRIA

Se você gosta de escrever, aproveite o período das férias para colocar sua imaginação e criatividade a todo vapor. Separe um tempo e escreva uma pequena história, com o objetivo de terminá-la até o fim das férias.

 

 ENCONTRE UM AMIGO INTERNACIONAL

Se você estuda uma língua estrangeira na escola, por que não aproveita as férias para praticar o idioma de maneira divertida e dinâmica? Encontre um amigo virtual ou por carta estrangeiro! É divertido e ainda te ajuda a praticar a língua!

 

PESQUISE FACULDADES E CURSOS

Se você já está no ensino médio, é uma ótima oportunidade de pensando em sua carreira e formação profissional, use as férias para conhecer mais sobre as universidades, cursos e carreiras de seu interesse.

 

LEIA UM LIVRO CLÁSSICO

Além dos livros de vestibular, você pode aproveitar para ler livros clássicos da literatura mundial! A Universia Brasil já fez a lista com os 18 livros que você deve ler antes de morrer.

Aumente seus conhecimentos de literatura e melhore seu vocabulário e ainda ganhe bagagem cultural!

 

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Seja para passear com o cachorro dos vizinhos ou plantar algumas árvores na rua, você pode encontrar diversas pessoas e organizações que precisam de sua ajuda e colaboração.

 

Principalmente: descanse!

 

Boas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *