Feminismo, o que eu tenho com isso?

FEMINISMO

Eu digo TUDO! Se ainda não sabe o que é explico agora: Feminismo, que foi até tema de pergunta no ENEM 2015, é um movimento social que tem como objetivo a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Sim, simples assim.

mulher-igual-homem

Mas o que essa palavra, que muitos dizem ser o oposto de machismo, tem a ver com você? Sim você que está lendo esse texto, você que acha que não tem essa de feminismo X machismo. Você que acredita que tudo é conversa fiada de um monte de mulher “mal comida” e mal amada que quer “causar” porque não tem roupa nem louça para lavar…

Esse texto é para você que, não importa o sexo, pensa que mulher que pensa em si mesma em primeiro lugar é piranha, vagabunda e que ainda não encontrou um macho para dar jeito nela.

lugar-de-mulher-e-onde-ela-quiser

 


Quero dizer que, o feminismo não veio para dizer que o homem é inferior, que as mulheres não precisam deles, que todos os homens são igualmente canalhas não. O feminismo busca a justiça salarial já que 30% das mulheres ganham menos que os homens atuando nas mesmas funções, no campo político então a desigualdade é gigantesca.

Voto-feminino2

 

E sobre a violência os números são alarmantes e falando apenas no Brasil eles são no mínimo vergonhosos:

mapa_da_violencia_mulheres_br

 

O feminismo apenas quer falar para todos que somos e podemos fazer o que quisermos sendo homens ou mulheres e as mulheres fazem as mesmas atividades que os homens sem desmerecer ou enaltecer o trabalho apenas porque somos de um sexo ou de outro e, principalmente, que não existe profissão correta para meninos e meninas e sim existe carreira para qualquer pessoa não importando se quem ocupa vista saia ou terno.

VOE-VF-Violencia-contra-mulheres-negras3

 

E fica a dica: mulheres reconheçam sua capacidade, busquem se empoderar e dêem apoio umas as outras, pratiquem a sonoridade “manas”, homens deixem de lado o discurso mimimi machista que mulher só sabe pilotar fogão e criar filhos, empodere suas parceiras, suas filhas, suas mães e suas tias porque afinal se você está lendo isso aqui tem com certeza uma grande mulher por trás de todas as suas conquistas!

beyoncé-feminista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *