Exagerou na bebida? Saiba como aliviar (e sobreviver) à ressaca

Saiba como aliviar à ressaca

Domingo é o dia oficial da ressaca. Dia de acordar mais tarde, assistir aos longos programas de TV e tentar curar os efeitos da bebedeira. Aproveitar as dicas mais mirabolantes dos amigos são de praxe quando você ainda se sente esgotado.

Para que esse dia não seja um daqueles em que você diga “nunca mais vou beber na vida”, segue algumas dicas para aliviar de forma mais rápida os sintomas de uma ressaca.

1- Beba muita água. Muita mesmo.

Todos sabemos que o álcool desidrata e te faz ir ao banheiro seguidas vezes. No dia seguinte, ande sempre com uma garrafinha de água (água de coco é ainda melhor para recuperar os sais minerais) e não esqueça de sempre beber, por mais que não sinta sede. Isso inclusive alivia as dores de cabeça.

2- Evite alimentos pesados e gordurosos

Você já maltratou bastante o seu estômago e o seu fígado na noite anterior, então nada de consumir alimentos que façam com que eles trabalhem ainda mais quando estão se recuperando. Procure consumir frutas como banana, laranja e abacaxi; saladas e outros alimentos com fibras.

3 – Descanse bastante

Nada de emendar dois dias de farra ou fazer atividades pesadas. Aproveite para tirar o dia para descansar. Dê ao seu corpo o tempo necessário para recuperar as forças.

4 – Beber mais não cura a ressaca

Você já deve ter ouvido muita gente dizendo que pra curar a ressaca é só continuar bebendo. Esse ditado não deve ser levado a sério, uma vez que levará ainda mais tempo para o corpo se recuperar e pode causar ainda mais danos.

5 – Evite medicações fortes

Alguns dos sintomas da ressaca são as dores de cabeça e os enjôos, o que leva muita gente a abusar de remédios para aliviá-los. O problema é que muitos deles maltratam o estômago, que já está sensível devido ao abuso de álcool. Caso as dores sejam fortes, prefira o paracetamol no lugar da aspirina, por exemplo.

 

Com essas dicas, as chances de livrar o álcool do seu corpo e ter uma recuperação mais rápida são ainda maiores. Dessa forma, o preço da diversão não será tão alto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *