Desabafo de mamãe sobre gravidez, bebê e maternidade

Desabafo de mamãe

Os prós e contras do momento de concepção e o que vem depois do nascimento do bebê. Depoimento sincero um pouco diferente de uma mamãe de duas!

Desabafo de mamãe

Minhas lindas ser mãe é uma dádiva, algo que te move no dia a dia e que te muda da água pro vinho, mas com tudo isso vem também a responsabilidade é as experiências um tanto inusitadas

Quem já tem o título de mamãe do ano sabe o peso que tem cada palavra dita. Vamos começar com a gravidez. Muitas mulheres dizem que gravidez é algo lindo, te deixa maravilhosamente única e especial. Sim, ok! Porém, você sente dores e enjôos, vontades e fome incontrolável. Aposto que já ouviram isso, mas eu vou explicar um pouco mais do que é uma experiência vivida!

Enjôos variam de mulher para mulher, no meu caso na primeira gravidez eu tive anemia profunda em menos de uma semana perdi 4kg. Não conseguia colocar água na boca que voltava tudo em questão de meros segundos, passava dia e noite vomitando de 10 em 10 minutos amigas no sentido totalmente literal. Com 16 semanas os enjôos começaram a melhorar, sim foram cerca de 4 meses nesse estado! A segunda gravidez foi nessa parte mais tranquila, tive enjoos moderados algo que dava ao menos para comer e segurar ali no estômago mesmo com uma azia que não era de Deus.

Desejos não são aquele conto de filme que você imagina, acorda as 3 da manhã pega um pote de sorvete devora sozinha e vai dormir contente. Prepara-se, risos! Você vai sim acordar às 3 da manhã, vai comer um pote de sorvete todo sozinha chorando com medo de engordar mais do que deveria e quando acabar vão ser exatos 10 minutos que você levará pra chegar até o banheiro e colocar tudo no mundo novamente!

Desconforto quando a barriga começa a aparecer, 90% das vezes você esquece-se e por exemplo vai abraçar o marido e a barriga não deixa, aconteceu comigo ou mesmo sentar uma criança no seu colo e não pensar que se ela deitar-se vai te causar um mal-estar tremendo.

Barriga gigante e o peso constante

Além de suas roupas fazerem morada no seu guarda roupas, você anda como se tivesse defecando nas calças, risos! E não pense que você em especial não fará isso, pois é algo involuntário que fazemos sem perceber

Hora de dormir como todas já devem ter ouvido falar é um dilema, o que ninguém te conta é que você acaba tentando mesmo assim, o cansaço é tanto que você se pergunta, se eu dormir de barriga pra baixo vai mesmo machucar o bebê? Sim manas isso é o cansaço!

Por volta dos 7 meses de gestação você come muito e ao mesmo tempo não, morre de fome o tempo todo mas se enche com 3 colheradas de comida e passando-se 2 horas está morta de fome de novo.

Confusão no pré natal é um brinde, a gestação não é contada pelos meses e sim pelas semanas e isso acredite ou não causa maior confusão na hora de ter ansiedade pela espera do parto. Datas de ultrassom nunca se batem, e você não sabe entender se seu bebê tem ou não tem o tamanho de abóbora

Hora do parto, prepare-se psicologicamente para não ter vergonha de nada ou ninguém, pois você receberá um exame do toque mais ou menos a cada 1 hora. Sua vaidade vai ser uma velha conhecida, pois cada fio de cabelo na sua cabeça vai criar um caminho diferente e ir um pra cada lado.

As dores do parto são indescritíveis, algo que só vivendo mesmo. As técnicas não mudam em nada tudo o que você consegue pensar é como dói. É uma dor absurda, insuportável, mas isso não importa ela continuará ali até seu bebê sair acredite!

Seu bebê nasceu e é hora de amamentar. No caso dessa mamãe aqui na primeira vez não havia leite, fui induzida a ingerir oxitocina líquida pelo nariz. Uma prova de força. Amamentar dói bastante, pense que o mundo está acabando e o leite materno é a única fórmula no mundo inteiro que poderá salva-los, mamam como se não houvesse amanhã, mas o que dizer sobre isso. Ver aquele pequeno ser desesperado procurando ali em você a única coisa que ele acredita poder faze-lo bem e feliz

Fraldas de coco melado e preto surgem a cada meia hora pois no coco saem as impurezas do parto então será parte de sua rotina sujar- se e veja só nem será novidade e você não irá importar-se

Tem muitos relatos a serem compartilhados e experiência para trocarmos. Além de tudo, você vive para fazer esse ser humano que surgiu e cresceu dentro de você feliz. Cada descoberta é motivo de alertar a família inteira. Cresceu primeiro dentinho, tá batendo palmas, engatinhando… Um sorriso tão singelo e parar e pensar como um ser tão pequeno que não sabe o que é amar e mesmo assim te ama incondicionalmente não tem preço, uma mãe sente-se feliz em viver cada situação desde a concepção até a criação que nunca para, você ri de tudo isso depois com suas amigas sentadas tomando um chopp e contando que noite passada deu antialérgico para seu filho dormir mais e você poder namorar!

Amo vocês queridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *