De todo o amor que eu tenho…

Geralmente quando a gente quer ser igual a alguém não reconhece muito bem o que herdamos dessa pessoa. Conseguimos identificar o que gostaríamos de ter dela e vislumbramos apenas os detalhes que não notamos que pouco a pouco foram fazendo parte de nós. As pessoas sempre questionam a minha coragem, eu também costumava não saber de onde ela vinha, mas todas as vezes que eu paro para pensar fico boba ao perceber que você nunca duvidou dela, e tudo isso por que ela provém de você. Foi crescer com você sempre ao meu lado, o que me fez evoluir como pessoa. Você é sinônimo de descanso, de clareza, de chão firme ainda que chova muito e eu me sinta barro.
Você me ensinou que as vezes é necessário deixar que as pessoas nos modelem, por que somos um conjunto de várias coisas em um só. Precisamos absorver o que de melhor o mundo tem a nós oferecer, principalmente quando isso vier de outras pessoas. Alguém sempre tem algo a nos ensinar.
Você me ensinou o valor da gentileza, me ensinou a ser alguém melhor e fazer o bem sem esperar nada em troca. As pessoas não precisam ser gratas por tudo o que fizermos se nós formos gratos a nós mesmos por sermos quem decidimos ser.
Cada dia da sua vida significa uma imensidão deles de aprendizados para mim. É como se você sempre soubesse como ser e com quem deve ser. Sua assimetria. Sua ordem em meio a toda a bagunça do meu existir.
Você me ensinou a não querer pausar tempo algum na vida, a enxergar ele bem daqui sorrindo ou chorando, por que provavelmente descobrir a dor e a delícia de não saber sobre o ir e vir dele me entusiasme.
É possível fazer muitas coisas da vida sem você, mas o significado delas todas parece não me pertencer quando não brindamos juntas bebendo uma lata de coca cola e comendo uma fatia de doce em uma padaria qualquer. O doce é o que simboliza a sua melhor qualidade: você é doce, mas você consegue o perfeito equilíbrio. Nunca enjoaria de você. Deve ser seu dom fazer as pessoas felizes sempre na medida certa.
Sua perspicácia me inspira. A intensidade dos dias meio ruins te ajudam a acelerar o passo para os dias bons e você não costuma parar com as bolhas nos pés ou a agilidade de tudo ao redor. Você modela a frequência dos passos e pisa firme no início enquanto em seguida quase flutua quando os calcanhares encontram o chão. O céu sempre pode ser onde você está. Ainda que seja no balcão da cozinha ou na poltrona do quarto, a sua presença é o meu estado de paz.
Espero que um dia eu consiga definir tão bem quanto você o que é liberdade e o que é solidão, que eu saiba aproveitar tão bem a minha companhia como você aproveita a sua. Espero que a gente continue chorando juntas quando alguém estiver falando sobre a importância da família em algum canal da tv a cabo ou detalhes de um casamento em uma quinta à noite depois de um dia cheio de coisas que precisam ser levadas a sério demais. Que eu me comova com as pequenas coisas que nos assustam e nos motivam a buscar um amanhã melhor. Que eu saiba apreciar o mundo com os mesmos olhos de possibilidades que você o vê. Que eu reconheça em maioria a melhor parte das pessoas ainda que pareça que elas nem tem isso direito. Que eu veja o potencial de ser quem eu sou no escuro, sem medo de tudo o que quiserem dizer que eu sou quando as luzes se acenderem, se um dia eu for como você muito provavelmente eu terei orgulho de tudo o que reluz e faz sombra, provendo de mim mesma. Que eu me sinta orgulhosa por morar em mim e sorria sem perceber assim como quando me lembro de você. Obrigada por ser minha segunda pele, minha morada. Feliz todos os seus dias, amo você dindona.

Imagem: @umcartao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *