Curta sua própria companhia

Às vezes nos preocupamos tanto em estarmos acompanhados para nos divertir que esquecemos que podemos também curtir nossa própria companhia.

Digo por experiência própria, pois à algum tempo atrás eu apenas saía se tivesse alguma companhia pra ir comigo. Deixava de me divertir, de conhecer novos lugares pelo simples fato de não ter alguém que curtisse o mesmo programa ou tivesse o mesmo tempo livre que eu. Um belo dia resolvi tentar sair sozinha. Queria muito ir no cinema, então, morrendo de vergonha, tomei coragem e fui. Devo deixar bem claro que foi uma das melhores experiências que tive.

Foi maravilhosa a sensação de leveza que senti. Saí do cinema muito bem humorada. Não me sentia daquela forma a tempos.

Desde então resolvi sempre tentar sair sozinha e aproveitar cada minuto comigo mesma. Ainda estou nesse processo de me acostumar a fazer isso, admito que ainda estou um pouco insegura, mas estou focada nesse objetivo.

Você que nunca tentou curtir seu tempo com si mesmo fazendo algo que gosta, arrisque. Pode ser indo num barzinho, num parque fazer um piquenique, numa balada, etc. No início pode até ser um pouco difícil, se sentir deslocado. Vai parecer que todo mundo está olhando para você por estar sozinho, mas posso garantir que no final vai ser ótimo.

Está sem dinheiro pra ficar saindo? Sem problemas. Você pode se curtir em casa, gastando pouco ou quase nada.

Prepare um programa bem caprichado e com amor para você. Filmes ou séries com aquela pipoca amanteigada que você adora. Um brigadeiro de dar água na boca. Gosta de cozinhar? Faça uma refeição suculenta para se dar de presente. Faça um bolo delicioso e se sinta como uma criança ao ganhar doces de novo.

Vamos nos amar, pois já recebemos ódio gratuito com mais frequência do que parece. Você com certeza vai sentir a diferença no seu humor e na sua saúde.

Quer mais conteúdo sobre aproveitar sua própria companhia? Leia também Viajar com sua melhor companhia – Dicas e vantagens de viajar sozinha – parte 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *