Cuidados com a pele para uma make mais bonita

Você já parou para pensar na importância dos cuidados com a pele? E na diferença que faz na hora de passar maquiagem?

Muitas vezes esquecemos que os mais simples cuidados com a pele faz toda a diferença. Seja por não sabermos, por não estarmos acostumados ou por não termos tempo.

Os cuidados variam de acordo com cada tipo de pele. Você sabendo qual é seu tipo de pele já é meio caminho andado. Caso não saiba vou te ensinar como descobrir.

Descobrindo seu tipo de pele

Existem 3 tipos de pele:

  • Pele oleosa
  • Pele seca
  • Pele mista

Para saber qual é o seu, pegue um lenço de papel e pressione por toda a sua pele. O papel vai absorver a oleosidade (se tiver) e você poderá identificar pelas manchas.

A pele oleosa é oleosa por completo. Já a seca tende a ser ressecada, necessitando de mais hidratação que a oleosa. A pele mista, como o nome já diz, é a mistura da oleosa e a seca. Mas como assim? Ela tende a ser mais oleosa na zona T (testa, nariz e queixo) e seca no restante.

Dicas de cuidados com a pele

Agora que você já sabe qual é seu tipo de pele vamos as dicas de cuidados para arrasar na make e manter a saúde da sua pele.

Limpeza Facial

Limpar nossa pele é essencial, pois estamos todos os dias expostos a poeira e poluição. Quando essa sujeira permanece na nossa pele acaba causando acne. Então use um sabonete próprio para sua pele e lave muito bem. Se estiver de maquiagem, antes da lavagem remova usando um demaquilante.

Tonalizar e Hidratar

Para tonalizar você pode usar uma água micelar. Ela vai ajudar a remover qualquer resto de sujeira que houver e vai deixar sua pele bem macia. A água micelar é para todos os tipos de pele. Já para hidratar você vai precisar de um creme próprio para o seu tipo de pele também. Para peles secas é melhor os cremes à base de óleo. Para peles oleosas é melhor os cremes à base de água. Peles mistas podem usar cada tipo em uma parte do rosto. Eu possuo pele mista e uso cremes à base de água no rosto todo e é tranquilo.

Pelo menos uma vez a cada 15 dias tente fazer uma esfoliação facial. A esfoliação remove a pele morta e deixa o rosto mais macio e renovado.

Os lábios basta esfoliar pelo menos uma vez por semana e hidratar com um Lip Balm.

Esses cuidados garantem uma pele mais saudável e bonita. Quando você passar maquiagem o risco de craquelar a base ou o batom vão ser quase nulos.

A parte de limpar e hidratar é muito importante antes de passar a maquiagem também, ok?

E não se esqueçam de sempre usar protetor solar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *