Como a internet se tornou uma arma machista

Como a internet se tornou uma arma machista

Você é mulher, certamente é um alvo de machismo e isso não significa que você sofre com isso ou tem que ser uma feminista protestante. Isso significa que você deve ser bem informada e saber seus direitos, o machismo cresce e não está só no “fiu fiu” na rua, ele esta ai, agora, no celular que está na sua mão. Como a internet se tornou uma arma machista…

Como a internet se tornou uma arma machista

Se você tem conta em alguma rede social, já deve ter recebido um convite de amizade de alguém que você não conhece. Já deve também ter obtido em 1 dia mais de 10 curtidas em fotos antigas de um mesmo cara. E não menos óbvio, já recebeu mensagem de um “amigo” antigo com uma cantada barata.

SIM, tudo isso é machismo, são atitudes pequenas, mas me diga… quantas vezes você já fez isso com algum homem? Isso é a cara do machismo, o poder que o homem acha que tem sobre a mulher, podendo aciona-la quando bem entender, para conversar, namorar ou o que mais ele quiser.

Mas não vamos mais falar com homens

É claro que vamos, nos queremos namorar, casar, ter filhos e ser feliz. E isso não importa quem será nosso par, ou se esses são mesmo nossos planos. Viver vencendo o machismo é viver decidindo seu próprio caminho e suas atitudes, sem ter que pensar que existe um ser superior que pode controlar a sua vida.

Cuidado, você pode ser machista

Você pode dizer que não, mas tenha certeza que suas atitudes não deixam o machismo por entrelinhas

  • Piadas como “nossa como sua filha é bonita, vai dar um trabaaalho”
  • Tire o verbo “ajudar” quando se referir às tarefas de casa. A casa é sua também!
  • Frase como “mulher também gosta disso”
  • Não julgue a roupa curta, cabelo longo, salto alto. Cada um tem a aparência que quiser
  • Termos como “falta de rola”, claro, são bizarros
  • Não chame a feminista de “sapatão”
  • Julgamentos como “essa é para casar”
  • Não separe mulheres por “tipos”
  • Piadas como “mulher no volante…”
  • Não pense que o feminismo tem a ver com depilação

Todas essas e muitas outras frases a atitudes, te tornam um machista sem que você perceba!

Machismo + Internet

Essa combinação é perigosa demais, venho por muitos e muitos dias observando em grupos, redes sociais e outros meios, grupos machistas cada vez mais unidos, temos aqueles que se se batizam de Clã e acham que são superiores e podem falar livremente sobre o machismo e diminuir cada vez mais nossas mulheres.

Se você educa uma menina, você educa uma geração

menina-africanaNão deixe sua menina sofrer com o machismo, apoie e cuide dela para que ela seja quem ela quiser, nada é justificável ou culpa da mulher, o machismo existe e está presente, a luta para acabar com ele é longa, mas começa hoje, com você sendo consciente e a sua ajuda na educação de novas mulheres.

Cuidem dos seus meninos

Cuidem para que a cultura machista não sobreviva a mais uma geração, cuidem para que ele não cresça achando que é superior à nenhuma outra menina, cuide para que a boca dele não se torne mais uma arma para esse grupo. Eduque e teremos homens conscientes!

feminismo think olga

Quer apoiar uma boa causa? Conheça mais no http://thinkolga.com/

Leia mais: ‘Feminismo, o que eu tenho com isso?’

 

Quer saber mais, trocar experiências, conversar, e perguntar tudo? Entre no nosso grupo do whats pelo link https://chat.whatsapp.com/82CFwJiB8cXiPBnWfURDst

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *