Como a falta de fé gera Ansiedade?

Primeiramente o que é Fé? Quando pensamos em Fé logo associamos ao acreditar no sentido religioso, seja em Deus e no Sagrado. Essa definição está correta porém incompleta, fé significa acreditar, acreditar no que? Na verdade em tudo. Não existe uma única pessoa que não acredite em absolutamente nada, seja acreditar na ciência ou no que se pode ver e tocar. A Fé é o primeiro e principal sentido da vida pois antes de fazermos qualquer coisa precisamos primeiro acreditar. Sem fé eu não amo, eu não estudo, eu não faço nada.

O maior problema é não ter Fé em si mesmo, não acreditar em Deus que também habita dentro de nós. Quando queremos ter tudo sob nosso controle significa que não acreditamos que as coisas acontecerão como devem ser. É uma insegurança mascarada atrás de uma máscara de responsabilidade. Quando vivemos muito ansiosos, estamos com a fé abalada em nós mesmos, ansiamos pelo futuro e quando este se torna presente nos aliviamos momentaneamente para logo ficarmos ansiosos para a próxima conquista.

Isso se torna um ciclo infinito aonde nunca estamos tranquilos e nem satisfeitos pois assim que conquistamos e finalizamos um processo logo ficamos ansiosos até a realização do próximo projeto. Vivemos mais no futuro que no presente e isso nossa rouba nossa tranquilidade. Por que os baianos na Umbanda são tão tranquilos? Porque eles tem Fé neles mesmos e em Deus e por isso aguardam pacientemente o desenrolar natural das coisas. É claro que esses guias fazem sempre a parte deles, porém estão sempre tranquilos, porque os baianos sabem respeitar o tempo natural das coisas e deles mesmos.

Como trabalhar a ansiedade em nós? Trabalhando a Fé, mas como? Preste atenção no presente, não fique preso no futuro. Observe as pequenas mudanças que acontecem quando iniciamos algo até o seu término, antes do término pode-se notar vários estágios e uma progressão continua de seu desenrolar natural. Prestando atenção nisso tiramos o foco do futuro e da ansiedade. E com isso consequentemente vivemos no presente mais tranquilos e felizes.

Deus e todos os Orixás vivem também dentro de nós. Oxalá que está mim saúda o Oxalá que está você. Muitas bênçãos e axé!

Texto de Ricardo Farias,

Terapeuta Holístico de Regressão

contato@solterapias.com.br

011-94897-5113

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *