Está Faltando Tempo Para Você?

Você se sente que o dia deveria ter mais horas? Já percebeu que seus planos nunca são realizados por falta de tempo?

Realizar uma transição de carreira, conseguir uma promoção, começar a empreender, fazer sua empresa ou serviço decolarem, dar atenção de verdade para quem você ama, reduzir a loucura e o estresse do trabalho, …

Esses são sonhos e projetos que, constantemente, ouço durante os processos de coaching.

O que todos têm em comum?

Exigem tempo!

E, diferente do que acontece com o dinheiro, tempo não dá para multiplicar.

Desde o mendigo ao CEO da grande empresa, todos têm 24 horas no dia! Por isso é tão importante termos acesso às técnicas que nos possibilitam fazer o melhor uso do nosso tempo!

Uma estatística que assusta

De acordo com uma pesquisa da International Stress Management Association (ISMA) no Brasil, 72% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho.

Desses, a insatisfação em 89% dos casos tem a ver com reconhecimento, em 78% com excesso de tarefas e em 63% com problemas de relacionamento no ambiente de trabalho (veja que a maioria considerou mais de um desses motivos).

Outra pesquisa feita pelo IBGE em 2015 demonstrou que o índice de divórcios no Brasil era de 130.5 mil em 2004 e subiu para 341.1 mil em 2014. Um aumento de 161.4% em 10 anos.

Esses números não são apenas fruto da facilidade pelas leis atuais ou maior aceitação cultural, mas demonstram a insatisfação e dificuldade nos relacionamentos, muitas vezes porque não conseguimos estar, verdadeiramente, presentes.

As pessoas lutam, se esforçam para construir uma família, por isso é evidente que ninguém se separa por aceitação cultural.

Os casais se separam porque não conseguiram ter tempo para estar verdadeiramente presentes no relacionamento e sofrem muito com isso.

Eu também já vivenciei isso

Eu sou Marialba Maretti e sei como é não ter tempo!

Em uma carreira de 12 anos na área da educação, ministrando aulas, criando mini cursos, trabalhando em 5 escolas diferentes em 3 cidades…. eu vivenciei uma agenda sobrecarregada e um horário alucinante.

Era desesperador sair do trabalho e, no caminho para casa, ficar pensando que ainda teria de me envolver com questões de trabalho.

Isso me deixava cansada, estressada, irritada, prejudicava minha saúde e eu acabava não tendo paciência justamente com as pessoas que mais amo, nem dando a atenção que elas mereciam.

Muitas vezes me pegava pensando que aquilo não valia a pena.

Em parte, eu já estava nas estatísticas que mencionei acima, insatisfeito, sobrecarregado e cansado dessa vida.

Sentia aquela realidade minando minha esperança e minha autoconfiança.

Mas eu decidi mudar isso, eu não queria perder minha família e destruir minha saúde, sonhava com uma carreira ainda melhor, mas que não destruísse minha vida pessoal.

E, finalmente, consegui converter essa angústia enorme, referente ao tempo e produtividade, em satisfação e mais tempo para cuidar de mim e da minha família.

Mapeei esse caminho e agora quero que você também conquiste essa qualidade de vida da mesma forma como tenho visto muitas pessoas conseguirem seguindo esse mapa.

 

Como conseguir tempo para tudo?

As pessoas que conseguem conciliar diversas atividades em seus dias aprenderam a utilizar as melhores técnicas para serem produtivas e gerenciam o próprio tempo com foco nos objetivos de vida!

Não adianta pesquisar fórmulas! Precisamos de uma mudança de mindset, ou seja, transformam a forma como pensamos e como agimos!​

E isso independe de seremos funcionárias, executivas, profissionais liberais ou empreendedoras.

O que é importante para você não pode ficar em segundo plano!

Você sabe que sua família, sua carreira, seus negócios e sua saúde são importantes demais para ficarem em segundo plano diante de uma rotina onde você se ocupa, caminha no automático, sem conseguir dar a eles a devida atenção.

 

Tome uma ação diferente para ter resultados diferentes e bem melhores!

Eu acredito que você é capaz de ter tempo para o que sonha!

Eu acredito que você é capaz de ter tempo para o que sonha! E, se você é o tipo de pessoa que gosta de ter total controle sobre o seu tempo e sua vida, você chegou ao lugar certo!

Independentemente do seu sonho, você precisa de tempo para se dedicar a ele ou ele continuará sendo apenas um sonho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *