Meu pequeno infinito…

Ainda não me ensinaram a contar quantos sorrisos alguém pode dar ou quantas alegrias alguém pode sentir ao longo da vida, mas certamente, se eu soubesse sobre isso correria com você para que fosse possível te fazer alcançar o primeiro lugar, no pódio da alegria que te mantém esse carinha tão especial. Nada para você é impossível. E eu penso que estou aqui para te mostrar isso todas as vezes em que parecer que não vai dar.

Assim como quando você só pronunciava “angu “com a maior força que você tinha nessa garganta tão pequena, assim como no seu primeiro dia na escolinha de mochila vermelha e camiseta de carros, assim como quando a gente brinca de treinar até você ficar cansado antes de você cortar o cabelo para te distrair dos medos bobos…E olha só: você já fala pelos cotovelos, você já tem mais amigos na escola do que consegue contar nos dedos cumpridos das tuas mãos pequenas que me fizeram entender que não tem mistério viver e nem por que não ficar feliz por entrelaçar os dedos com alguém que te faça sentir que cada inspiração de ar vale a pena. Agora preste atenção : não tem por que chorar. Eu abraço suas coragens absurdas, suas manias esquisitas, seus planos mirabolantes, suas loucuras secretas e seus amores explícitos (ou não)…

As suas maiores armas, pequeno, são os seus sorrisos exagerados. Seu superpoder é fazer os dias tristes perderem o sentido só por que você existe em algum lugar desse mundo. Sua arma secreta é acreditar em todos os impossíveis por que na sua cabeça ainda que o mundo gire veloz, você correrá tanto quanto ele e voltará com alguma coisa legal para contar ou alguma surpresa nos ombros. Nada nunca mais foi tão pesado por que teu existir torna qualquer um ao teu redor leve, como deveríamos ser todos os dias.

Felizmente nos dias em que chove muito, o ônibus enche, as pessoas fecham a cara e a luz decide ir embora você sorri e dança no vídeo de cueca na cozinha, você imita em looping um tubarão falante, você pronuncia Nemo com uma letra a mais, você grita eufórico com a sua voz que muda o tempo todo, você inventa uma dança qualquer e me mostra o quanto suas pernas estão cumpridas ou o quanto seus olhos são sutis e carregam em si infinitas possibilidades. Você acena e o mundo já não é mais monocromático. Você mistura cores no dia a dia e as suas invenções dão origem a todas as minhas cores preferidas no mundo.

 

Eu só desejo que você continue caindo e se levante sem olhar para trás. Que você não tenha medo de amar tudo e todos ao mesmo tempo. Que você não ligue de sorrir sem esperar que alguém entenda exatamente o por que ou sorria de volta. Que você continue pedindo para alguém que você gosta te ajudar a abrir os seus presentes ao longo da vida, isso deixa óbvio o tamanho da sua empatia e o tamanho do seu bom senso que algumas pessoas passam uma vida toda tentando adquirir. Você já me dá um baile sobre a importância da alegria compartilhada. Que você não tenha vergonha de pedir mais uma mamadeira enquanto isso te fizer ter um sono melhor, ainda que isso não seja mais algo que uma criança da sua idade faca, que você conte mais historias fazendo hora no seu pinico na varanda por ter simplesmente preguiça de sair dali. Que o tamanho dos aviões e do mar continuem te deixando cismado por que suas teorias são sempre muito convincentes. Que você saiba que pode me chamar no meio do dia ou assim que você acordar antes de ir para a escola e também quando quiser me contar que esta fazendo as malas e está vindo para São Paulo para irmos até o mar na sexta-feira as sete e meia. Ainda que seja o único dia que você souber falar, ainda que você invente novas horas, novos espaços de tempo, novos dias da semana, novas distancias e novas facilidades e dificuldades, não fique acanhado: estarei por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *