Ser uma pessoa do bem envolve muito mais do que você acha

pessoa do bem

Já escutei muitas e muitas vezes: Eu sou uma pessoa do bem! E logo depois escutei essa mesma pessoa falando sobre racismo como se não fosse nada, ou falando mal dos outros sem nenhum crivo. Ser uma pessoa do bem envolve muito mais do que você acha não adianta ser do bem por 10 minutos no dia e depois sair por ai sendo uma pessoa mais ou menos do bem.

Ser uma pessoa do bem envolve muito mais do que você acha

Essa semana, todo mundo viu o caso do rapaz que foi tatuado na testa depois de roubar uma bicicleta, bom pelo menos essa foi a versão que eu mais li em toda rede social, mas também vi versões de que ele invadiu uma casa, roubou um deficiente no farol, li também que ele tinha problemas mentais e até que havia sido sequestrado pelo tatuador e sua gangue.

Mas o que mais me deixou espantada com isso tudo foi que a população enlouqueceu, e milhares de pessoas nas redes sociais acharam pouco o castigo que esse rapaz recebeu. Quanta gente do bem não é mesmo?

Eu sou do bem, mas queria mesmo que tivessem tatuado o rosto todo dele, quem rouba não pode ficar impune!

Adivinha gente, tem lei pra isso sabia!

Há mas a lei do Brasil não presta para nada, e blá blá blá… Escutei muito isso também, mas em que isso explica esse espirito de justiceiro que o povo tanto acha legal?

Se você é uma pessoa do bem mesmo, não acha legal um justiceiro tatuar a testa de um ladrão, acharia legal ele ter chamado a polícia e o ladrão ter sido preso, como no final das contas ele foi não é mesmo?

Não só nesses casos de justiça boba que fazem por ai, mas ser uma pessoa do bem envolve muito mais do que dizem.

Mas afinal, o que é ser uma pessoa do bem?

  • Uma pessoa livre de pré conceitos, que espera antes de julgar e conhece antes de falar
  • Uma pessoa que não acha justo a sociedade onde vivemos mas também não sai por ai empurrando a justiça que achar certa na garganta dos outros
  • Uma pessoa que tem seus valores, não se vende e não se deixa levar por ideias furadas
  • Uma pessoa que briga pelo que quer, defende o próximo e não precisa contar isso para ninguém

E isso são só exemplos do que é ser uma pessoa do bem, agora se você faz doações para os pobres só para colocar na rede social que é voluntário disso ou daquilo, meu amigo, você não é mesmo uma pessoa do bem.

Se você deseja o mal, se sente superior, julga sem saber, já não é a pessoa do bem que diz ser.

Vamos começar uma mudança hoje, com você mesmo. Mude sem precisar falar para ninguém, sem precisar sair diferente por ai. Mas mude seus conceitos e forma de pensar. Toda boa mudança começa por ai 😉

 

Leia Mais: Trabalhando com Prazer | Ganhe Dinheiro com isso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *