Portanto, a gratidão jorra pela fonte do meu coração…

Parece que finalmente eu cheguei a fase de aceitar o que a vida tem me proporcionado. Eu parei de ficar exigindo que ela me traga mais coisas por que eu supostamente mereça. Todos nós merecemos.

É incrível quando você consegue olhar com carinho para tudo o que você tem. Não quer dizer que você precise deixar de querer coisas novas para a sua vida. Essa batalha para conquistas futuras só passa a não ser tão angustiante por que o que te cerca já te faz feliz, te sustenta de algum modo.

Infelizmente as coisas passam muito rápido pela nossa vida. As pessoas também. E em algumas vezes irá parecer que as permanências são de sua exclusiva responsabilidade, mas infelizmente a gente não pode controlar tudo. Aprendi que ser presença e estar presente te fazem insistir nas permanências distintas. Caso contrário a gente deixa ir, nos acostumamos a perder. E de fato, inúmeras vezes, isso se torna um baita alívio.

Por mais que as incertezas pareçam cruéis demais algumas vezes, elas nos permitem viver com intensidade o famoso Yin Yang da vida. É desse equilíbrio que de vez em quando a gente sente falta quando tem certeza demais de algo. As vezes é bom que a gente arrisque mesmo sem entender nada.

Que a gente não se desanime ao trocar pequenas quantidades ou um bocado de nós com as pessoas que nos fazem infinitos. Que a gente saiba cultivar com carinho a virtude de querer o outro verdadeiramente bem.

Somente os pequenos frascos de alegrias te proporcionarão no momento oportuno um porre de plena felicidade. E você precisará ter maturidade para lidar com a ressaca no dia seguinte e com a maneira que essa lembrança será eternizada na sua mente e no seu coração. Que a gente saiba imortalizar apenas o que for realmente importante e bom.

Amém.

Imagem: @umcartao

Título: Dissolver e recompor- Forfun

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *