Não sou um rótulo, sou uma poesia

não sou um rótulo

Não sou rótulo, sou uma poesia…

Nunca quis roteiros ou rótulos, por isso sou uma poesia. Todas as mulheres são.

Essa frase é minha desde os 11 anos. Sempre pensei nela e no que ela significava para mim e hoje percebo que ela se encaixa não apenas na minha visão pessoal, mas muito mais na profissional.

Percebo que ser rotulada de empreendedora quando mulher, remete a algo apenas artesanal quase um hobby enquanto o leite ferve.Já para os homens, uma porta se abre e logo ali, bem na frente e eles já vislumbram uma sala no 38andar com janelas amplas e vestidos como Di Caprio em “O Lobo de Wall Street”.

E sabem de quem é a culpa?

A culpa é nossa, pois, em pleno 2017 (gente daqui menos de 3 anos estaremos em 2020) as mulheres ainda não se uniram. Criticam o funk porque objetifica a mulher ,mas não ouvem Bethânia porque a acham andrógena e desalinhada! Não representam!?

Não quero que gostem de nenhuma das duas. Só não podemos deixar que nos rotulem o tempo todo ,todo o tempo. Algumas músicas não são para dar respostas aos momentos da sua vida .Isso quem gosta de fazer é monge (os adoro); musicalidade sem rótulo!

Mulher sem rótulo

No mundo dos negócios as coisas acontecem quase que nesse paralelo. Sabe a melhor forma de aprender a vender? Com quem já vende!

Dizem: “na teoria a prática é fácil “

Porém,cuidado!

Outro dia li uma lapide que dizia :

“ Aqui jaz Empresa X 1987-2017

FAÇO ISSO HÁ 30 ANOS E SEMPRE DEU CERTO.NÃO VOU MUDAR AGORA”

O que quero dizer com tudo isso é que tá na hora de mudar! Se vir uma mulher com uma roupa extremamente sensual não a julgue! Se não pode elogiar,respeite.

Ajuda quem não atrapalha!

Vamos nos unir! Não somos feministas,marxistas ou Anittas . Somos, apenas e intensamente, uma poesia.

@alessandracalcciolari

2 thoughts on “Não sou um rótulo, sou uma poesia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *