Eu tenho um bebê de alta demanda | Eu conto como é!

foto da bebê Clara com orelhas de coelho

Sim, a minha bebê é de alta demanda! Isso significa que ela precisa de mais atenção dos que os outros bebês, e NÃO É DOENÇA, na verdade ela é o que o nome diz ALTA DEMANDA, muito trabalho para quem estava esperando um bebê tranquilo, ou no mínimo um bebê “normal”. Vou contar aqui, como é o dia a dia e as altas demandas que ela dá pra gente!

O que é um bebê de alta demanda

Também conhecido como high need, é um bebê que parece ser mais agitado que os outros, sem motivo especifico, mas temos como identificar:

Sintomas

  1. Intenso: ele grita, chora alto e demonstra com muita intensidade suas vontades e desejos.
  2. Hiperativo: está sempre se mexendo ou mexendo em alguma coisa. Não gosta nadinha de ficar quieto.
  3. Ele te esgota: o bebê high need esgota todas as suas energias! Ele demanda tanto de você que você se sente sugada e sem tempo para mais nada.
  4. Mama frequentemente: o bebê quer mamar, se alimentar ou ter alguma coisa na boca a todo momento.
  5. Alta demanda: ele quer tudo do jeito dele e agora.
  6. Acorda o tempo todo: ele tem dificuldade para adormecer e quando adormece, acorda de hora em hora.
  7. Insatisfeito: não importa o quanto você se esforce, o bebê high need está sempre insatisfeito! E você, sempre com o sentimento de culpa.
  8. Imprevisível: o que funcionava ontem, já não funciona hoje. Ele não consegue criar hábitos e tem mudanças extremas de humor.
  9. Super sensível: este bebê está sempre alerta ao ambiente ao seu redor. Se entedia, chora ou acorda ao menor movimento ou ruído fora do comum.
  10. “Não dá para tirá-lo do colo”: berço nem pensar! Ele precisa estar o tempo todo no colo e, de preferência, em movimento.
  11. Não consegue dormir sozinho: ele dificilmente conseguirá cair no sono sozinho em seu berço. Ele precisa de ajuda, precisa ser embalado e acarinhado.
  12. Sensível a separação: ele não aceita outros cuidadores com facilidade e vai chorar e gritar sempre que tiver que se separar da mãe.

Mídia

Esses dias, no programa encontro da Fátima Bernardes o tema foi esse, então todo mundo que me conhece me mandou mensagem na hora, falando que minha filha estava na TV kkk (não era ela gente, mas o tema era como se estivessem falando exatamente dela.

Olha que legal que foi: https://globoplay.globo.com/v/7774418/

 

 

Então vamos lá, esse é o primeiro de uma série de posts que quero fazer para vocês, mas calma, pois é difícil encontrar um tempinho entre uma demanda e outra 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *