Eu tenho ciúmes e você?

Eu tenho ciúmes e você?

Morro de ciúmes sim! Do que é meu, do que eu acho que devia ser e do que eu ainda nem sei que é, mas tenho ciúmes mesmo assim. E podem falar que é possessão, falta de confiança ou qualquer outra coisa que queiram dizer, não consigo controlar e não penso em como mudar isso. Gosto de ser assim gente, me deixa sociedade! Se você é assim também, toca aqui e vamos juntas nessa lista de como viver sendo ciumenta louca sinistra. Eu tenho ciúmes e você?

Beyonce com ciumes do marido

Do que sentimos ciúmes?

Bom, no caso de algumas pessoas, de tudo mesmo. Mas por que sentimos esse ciúmes louco? O ser humano no geral tem essa mania de posse sobre o outro, isso é natural, se temos alguém que nos dá carinho, atenção e amor, entendemos que essa pessoa é NOSSA, sim, como se fosse uma propriedade particular mesmo, e tudo que queremos é colocar essa pessoa em uma jaula e esconder igual à um passarinho contrabandeado.

É normal?

A sensação é normal, eu tenho ciúmes de amigos, parentes, e claro de namorados e maridos, e você? Isso fica mais intenso de acordo com a proximidade que temos com essas pessoas, ou seja, quanto mais perto, mais ciúmes sentimos, pois entendemos que dependemos dessa pessoa para viver, e assim, que essa pessoa não pode ser de mais ninguém, por natureza, somos egoístas e não sabemos dividir.

O que fazemos quando estamos com ciúmes?

Cada pessoa é de um jeito, mas a investigação é sempre a origem de toda jornada da crise de ciúmes. Podemos estar desconfiadas de alguma coisa, até de um sonho talvez, não importa, nós vamos investigar mais do que qualquer FBI.

Deixando Sherlock com inveja

Passar horas nas redes sociais, jogar o nome no google para ver o que aparece, olhar celular, carteira, computador, e finalmente fazer um confronto direto, tá, muitas vezes nem tão direto assim, damos algumas indiretas, para ver se a nossa vítima da investigação confessa e ganha algum benefício de perdão, mas se nada disso adiantar, jogamos logo na cara o assunto e o show da sinistrona está no ar!

Como cuidar da situação?

O que eu sei, é que muitas vezes, o ciúmes é bobo, não estou dizendo que paramos de tremer e que a paz volta para nosso coração, mas na maioria das vezes, nossas vítimas de ciúmes não tem culpa. Não podemos garantir que durante o dia, algum engraçadinho nos mande mensagem no whats dizendo alguma cantada barata, ou impedir que curtam suas fotos no face ou instagram, então, é exatamente isso que acontece, nossos parceiros também não tem esse poder, as vezes recebem mensagens sem ter nado nenhuma indireta ou inciativa, acontece com a gente, pode acontecer com eles também.

É só questão de bom senso e avaliar a situação como um todo e ver os fatores que levaram você a sentir ciúmes, se você ver que a culpa não existe e que o motivo já foi reparado, por exemplo bloqueou o remetente da mensagem ou a pessoa no face, ou qualquer atitude do tipo, ai você abre o seu coração, diz que não gostou mas que pode aceitar, e segue a vida feliz.

Ciúmes não combina com mentira

Ai minha amiga, quando esses dois itens estão juntos, sai da frente que a dona morte vai passar! Se por algum motivo, você já estava com ciúmes e a solução mágica que seu par teve para você parar de sentir ciúmes foi inventar uma mentira, pode bater nele sim, não tem nada pior do que corrigir um erro com uma mentira, isso serve para a senhorita que está lendo também, não me venha inventar uma mentira para cobrir qualquer que seja a situação.

Sempre, sempre, conte tudo, por menor que seja a situação, assim você consegue passar mais segurança para o seu amor.

Eu tenho ciúmes e você? Como se sentir melhor?

Eu tenho ciúmes e você? Como ciumenta especialista, posso dizer que algumas coisas nos fazem sentir melhor durante uma crise de ciúmes ou uma encanação do dia a dia, são elas

  • Respire fundo, não deixe o calor do momento te levar
  • Pense antes de falar, muitas coisas saem como vento da nossa boca nessa hora, cuidado
  • Analise a situação como se fosse um desconhecido, as vezes, nosso olhar muda
  • Não procure mais problemas, foque somente na situação que você está, sem desenterrar coisas
  • Converse antes de gritar, é sempre bom entender antes de brigar
  • Pense nas consequências, você quer mesmo jogar tudo fora por isso?

Vivendo com o ciúmes

Ter ciúmes é bom sim, demonstra que você ama, cuida e tem paixão transbordando do seu corpo, tem fogo para brigar por aquilo que quer e sabe o que quer, a dica é não deixe ele controlar você, saiba dosar de acordo com o passar dos dias, tome suco de maracujá e tenha muita força na peruca para não matar ninguém durante essa vida.

Ai baby, é só ser feliz e seguir a vida, os conflitos vão aparecer, mas você pode ignorar ou deixar passar de vez em quando, não precisa ser um copo de água parada, mas não precisa viver a vida no eterno tsunami.

Se nada disso der certo, em casa de matérias de construção tem correntes boas para amarrar as pessoas nos pés da cama.

Eu tenho ciúmes e você? Já passou o seu?

paola bracho

Quer saber mais, trocar experiências, conversar, e perguntar tudo? Entre no nosso grupo do whats pelo link https://chat.whatsapp.com/82CFwJiB8cXiPBnWfURDst

Leia mais: ‘Por que Ele se Masturba Sozinho?’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *