“Estar tão bem” para a sociedade

estar tão bem

“Estar tão bem” para a sociedade

Viramos adultos, já estamos beirando os 30 (na verdade num geral minha turma já é a dos 30, rs), a geração dos nossos pais já estariam casados, com filhos, bem colocados em suas carreiras, as pessoas começam a ver o que cada um de nós “virou”, se é que me entendem… o que fazemos da vida, o quanto ganhamos, se casamos, se demos alguma coisa. Afinal, o que é estar bem para a sociedade que vivemos?

Hoje em dia, a felicidade da pessoa é medida pelo que ela tem ou, na maioria das vezes, pelo que ela aparenta ter. Quantas vezes ouvi que fulana estava tão bem porque casou com ciclano que tem muito dinheiro, ou que o fulano ficou tão bem porque passou em um concurso com rendimentos altos, que ciclana está tão bem porque ganha muito em um cargo de confiança na prefeitura, que beltrano, a coitado do beltrano, ele não deu ninguém na vida… não tem um carro nem uma casa, não tem uma “profissão… é, coitado do Beltrano!!

Pois é, o mundo é assim… mas será que as pessoas já pararam pra pensar se essas pessoas que elas julgam tanto “estar bem” podem simplesmente não estar? Que aquele casamento perfeito que toda mulher sonhava com o galã da classe alta pode simplesmente ter sido uma furada e a fulana que “esta tão bem”, casou com ele e sofre.. talvez ele seja mulherengo e ela sofra aceitando suas traições, talvez ele seja bruto, agressivo, ou se ache porque o dinheiro é dele e ele a trata mal… quantas histórias vimos assim por aí não é mesmo? Mas isso não importa pra quem está em volta, as pessoas só querem comentar o quanto a fulana está bem, porque olha o carro do ano que ela tem, a casa no condomínio de luxo com vista de toda a cidade…

E pobrezinho do Beltrano, ele vive viajando, de um lado pro outro, fazendo bicos, conhecendo pessoas, culturas, lugares… ele faz malabares nos sinais, vende lanche pelas praias que viaja, faz artesanato, trabalha em pousadas maravilhosas pelo país em troca de moradias temporárias, mas não deu nada na vida, não é ninguém, não tem futuro!!
Será que alguém já parou pra pensar que o ciclano bem de vida que casou com a fulana que hoje está tão bem pode em algum momento da vida ter sonhado chegar na sua idade e ter feito milhares de coisas diferentes que jamais teve a ousadia de experimentar? Será que o Beltrano mão está tão bem com a coragem de ter feito tudo que quis e com todos os sonhos que ainda guarda no peito esperando serem realizados? Será que a fulana não tinha um sonho também? Será que ela sempre quis se casar, ter um filho, cuidar daquilo acima de tudo, nunca quis fazer alguma coisa que acreditasse muito? Nunca quis ser astronauta por exemplo?

É tão cruel como as pessoas simplesmente não entendem que o protocolo quebrado é só uma maneira diferente de cada um encontrar sua maneira de brilhar…

Pode ser que um dia a fulana se canse de estar tão bem para os outros e decida estar tão bem para si mesma, ou que seu super, hiper, ultra, mega marido dos sonhos é que entenda que estar tão bem consigo mesmo é muito mais importante pra evolução da sua alma…

O Beltrano esta tão bem consigo mesmo que ele enxerga o amor, a alma, o mundo tem outras cores, ele esta tão bem que ele acorda todos os dias com um sorriso no rosto, sem reclamar se é segunda-feira ou sábado, você já viu alguém que está tão bem para os outros não reclamar de segunda-feira?

Porque as pessoas desistem de seus sonhos para agradar os comentários de quem está julgando sem viver? Será que essa pessoa é realizada profissionalmente, será que ela se sente realizada consigo, com seu eu, com quem se tornou?

Parem de seguir protocolos, quando acordarem de manhã anotem seus sonhos em um papel, para nunca esquecerem… adiem, mas não desista só porque alguém não acredita, é você quem tem de acreditar, não perca tempo em explicar pra quem vive de aparências a essência de viver o que se sente, o seu olhar do coração não é visto a olho nu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *