Depende de como você vê…

As melhores coisas podem estar logo abaixo.

Eu sempre deixo o melhor sabor do sorvete por último, desde pequena, quando me pedem para escolher dois sabores na casquinha eu peço o preferido primeiro,que acaba virando o ultimo e deste modo fica intacto até que a minha ânsia (desespero) todo se acabe na primeira parte do sorvete e eu finalmente encontre o que me afaga ali no final.

Sempre tem alguma coisa que casa melhor com o nosso paladar, seja comestível ou para a vida mesmo. Espero que não seja impossível entender essa confusão de metáforas.

A cereja do bolo, o feijão por baixo do arroz, comer primeiro a parte da massa da coxinha…

O que quero dizer é que precisamos parar de nos assustar com o fato de coisas boas estarem na parte inferior,eu também preciso para de deixar que isso controle a minha mente.

O que de fato define o quão longe ou perto do fim está nossa alegria somos nós mesmos.

Nem sempre estar perto demais do famoso ”fundo do poço” significa estar na pior,a vida pode estar em consenso com a sua trajetória, com as suas escolhas de sempre,pode ter deixado as melhores peças para pregar aqui, bem onde parece o fim, para que você se preencha novamente de uma alegria inesgotável,até a próxima queda.

Quantas vezes guardamos a roupa nova para um dia importante?

Quantas vezes esse dia nem chegou e você anulou dias provavelmente perfeitos em que a roupa cairia bem?

Quantas vezes voce deixou de sorrir por pensar que não haveria ninguém esperando o teu sorriso ansiosamente, alguém que iria sorrir de volta ou até mesmo pensando que a arcada dentária ou a cor dos dentes não é exatamente o que você esperava de você mesmo?

Quantas pessoas você deixou de abraçar com o sorriso por medo de não ser bom o suficiente?

Quando finalmente o sorriso será a parte mais linda dos tutoriais de maquiagem?

Quem terá coragem suficiente para ensinar essa parte?

Há quanto tempo voce não rouba uma flor na rua para tirar o sorriso de alguém do rosto?

Quanto tempo faz desde a ultima vez que você surpreendeu você mesmo?

Por quanto tempo vamos nos proteger de quem somos e pararemos de cavar a busca do melhor que podemos ser por medo do que esta por baixo do que conhecemos sobre nós?

Até quando deixaremos de inserir o melhor também no começo construindo ao longo do caminho algo ainda mais extraordinário para o final?

De qualquer modo, não se esqueça que você tem o poder de decidir se o tempo será seu aliado ou seu maior inimigo.

Seja sua própria bússola, determine a direção dos tesouros que julgar importantes para a tua própria vida, não se importe com a relevância que o mundo dará para as suas escolhas, apenas não esqueça de faze-las.

 

 

imagem: @entretodasascoisas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *