Como falar de política sem ser Política

como falar de política

Essa semana vi um grupo de mulheres no facebook discutindo sobre política aos beros. Sabe o que eu achei? Achei ótimo!

E não ótimo porque teve mana defendendo o Lula, xingando o Bolsonaro ou até declarando voto para ele (se você vai votar no Bolsonaro caso ele se candidate, menina, precisamos conversar), mas porque discutir política é uma arte e deve ser praticada por nós mulheres sem medo de ser política, polida ou recatada demais.

Se você gosta do Lula poxa, fala o porque e explica a sua opinião. Se seu voto é diferente disso, fala também.
O voto é secreto na urna, mas a campanha ter que ser feia aos 4 ventos, debatendo, conversando e dizendo o que pensa.

A dica de como fazer isso é estudar. Não saia por ai falando que fulano é ladrão sem saber o que ele roubou, e não se deixe influenciar pelo que diz a sua telinha ai de casa, leia mais do que só a capa da Veja São Paulo ou da Revista ISTOÉ que na maioria das vezes está ali “comprada” por partidos, empresários ou quem mais queira defender seus interesses.

Toda corrupção, golpe, quadrilha ou como queiram chamar, está ali para defender o interesse de alguém, você tem que perceber se o interesse é o seu, do povo, dos pobres, ou de meia dúzia de amigos que se juntaram para decidir o futuro do país.

Um país que até alguns anos atrás tinha saído da linha da miséria e acabou de voltar, que estava caminhando por movimentos e projetos feministas e agora corremos os risco de eleger um machista que apoia o empoderamento do homem sobre a mulher, que defende salários altos para os homens do poder. Nosso país é lindo e estamos no direito de brigar por ele sim, de gritar e levantar nossas bandeiras.

Quando dizem que política e religião não se discutem, querem aprisionar pensamentos revolucionários, querem que o povo não tenha voz e que a maioria continue sendo a infeliz minoria.

Estude sobre política, leia Ricardo Boechat, Leandro Karnal, Gleisi Hoffmann, Clóvis de Barros Filho entre tantos outros influenciadores que podem ajudar a entender o momento do país e também a entender um pouco mais de política antes de sair por ai repetindo o que a Rede Globo fala.

Não deixe de discutir política, é lindo, é uma arte, e como toda arte tem que ter fundamento, conhecimento e posicionamento.

Mulheres na política é algo necessário, algo que precisamos e devemos ter. Quer alguém melhor pra defender seus direitos do que uma mana sua?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *