Ansiedade? Saiba como identificar

Ansiedade

Sabe aquele dia difícil que você teve que falar em público e sentiu seu corpo estremecer todo, não parava e balançar as pernas e ainda pensava em como sua voz sairia?  Então, esses podem ser sintomas do transtorno de ansiedade, o que está sendo cada vez mais comum nos dias de hoje. Veja se você também se encaixa no perfil dessas pessoas:

1 – Problemas no sono

Dificuldade em adormecer ou manter o sono está associado a problemas de saúde. Se você encontrar-se frequentemente deitado e acordado, preocupado ou agitado com problemas específicos (como dinheiro), ou nada em particular, pode ser um sinal de transtorno da ansiedade.

2 – Preocupações excessivas

A marca do transtorno da ansiedade é se preocupar demais com as coisas do dia a dia, grandes ou pequenas.

O que significa o se preocupar “demais”?

Significa ter pensamentos ansiosos persistentes em quase todos os dias da semana, por seis meses. E a ansiedade tem que ser tão forte a ponto de interferir no seu dia-a-dia e estar acompanhada de sintomas notáveis, como fatiga.

3 – Agitação e balanço das pernas e dos braços

Você se mantém o tempo todo quando está sentada balançando as pernas ou os braços, de forma que pense que isso irá te distrair e fazer o tempo passar mais rápido.

4 – Roer as unhas, sentir tremores e falar muito rápido

Manias como roer a unha, está associado de forma direta com transtorno de ansiedade, falar de forma rápida para que acabe logo o que está fazendo e sentir tremores em qualquer horário, apresentam se como um dos sintomas da doença.

Se você se identificou com os sintomas, uma consulta a um especialista será essencial para te ajudar a enfrentar esses problemas de maneira fácil e eficaz.

Como controlar a ansiedade?

Plantas naturais podem ser usadas no processo para diminuir alguns sintomas, ai vai algumas dicas:

Alguns exemplos de remédios naturais que podem ser usados são:

  • Suco de maracujá, pois possui propriedades calmantes e ansiolíticas;
  • Chá de camomila devido à sua ação calmante;
  • Alface, porque ele ajuda a relaxar os músculos e o sistema nervoso.
  • Tomar um banho morno para relaxar o corpo;
  • Receber uma massagem

Caso os sintomas insistam, não deixe de procurar um especialista, ele saberá como te ajudar, seja com um acompanhamento psicológico, com remédios ou  ratamentos naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *