10 MUSICAS PARA CURTIR O SABADÃO

Como sabemos o fim de semana está ai, termino do horário de verão amanha e hoje pede uma playlist maravilhosa para curtir esse dia. (PS: Vou disponibilizar essa playlist no meu spotify e mando o link aqui nessa postagem).

Aumenta o som …

1.THE AWAKENING – ONLAP

 

Esta banda não é muito conhecida pelo publico em geral mas as musicas são marcantes e de um excelência no som sem palavras. Essa musica veio pra mim como sugestão no Spotify e amei.

 

2. THE DOLPHIN’S CRY – LIVE

Live é uma banda americana formada em York  na Pensilvânia em 1989 por Ed Kowalczyk (vocalista, guitarrista e principal compositor), Chad Taylor (guitarra solo e backing vocais), Patrick Dahlheimer (baixo), Chad Gracey (bateria). Segundo Ed, vocalista do grupo, o nome da banda foi escolhido por acaso. Eles colocaram vários nomes no papel, dobraram e colocaram num boné . Live foi o nome sorteado. A maioria de suas musicas fala sobre questionamentos,amor e liberdade .

 

3. MACHINEHEAD – BUSH

Bush é uma banda grunge proveniente da Inglaterra e formada em 1992. O seu album de estreia foi Sixteen Stone, em 1994.Eles já venderam mais de 10 milhões de discos nos Estados Unidos e mais de 20 milhões em todo o mundo.A banda, ao mesmo tempo é bem-sucedida nos Estados Unidos, era bem menos conhecida em sua terra nativa Inglaterra e teve sucesso marginal lá.[3] Após 10 anos juntos (abrangendo quatro álbuns e uma série de singles de sucesso, inicialmente, Bush rompeu em 2002 , mas foi reformada em 2010.

 

4. BARTON HOLLOW – THE CIVIL WARS

The Civil Wars é um duo musical americano composto de pelos cantores e compositores Joy Williams e John Paul White. Depois de lançar um álbum ao vivo no desempenho e um EP de quatro músicas, o seu álbum full-length Barton oco foi lançado em 2011. A banda ganhou o Grammy de Melhor País Duo / Grupo Performance e Melhor Álbum de Folk em 2012. Eles lançaram seu segundo álbum, The Civil Wars, em 2013.

 

5. PLUSH – STONE TEMPLE PILOTS

Stone Temple Pilots (comumente referidos como STP) é uma banda de rock estadunidense formada por Scott Weilland e Robert Deleo, a quem depois se juntaram o irmão deste, Dean DeLeo e Erick Kretz. A banda ficou ativa de 1985 a 2002 mas debandou devido a conflitos entre seus membros e reuniu-se em 2008. Até 2008 os cinco álbuns de estúdio da banda tinham vendido mais de dezoito milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente quarenta milhões no mundo todo. O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição, e um álbum na primeira posição das paradas pop . Em 1993, a banda ganhou um Grammy por “Best Hard Rock Performance” por sua canção Plush . Stone Temple Pilots também foram classificados na 40ª posição da lista da VH1, Os 100 Maiores Artistas do Hard Rock. Em 2003 , após lançar uma compilação de grastest hits chamada Thank you , seus integrantes começaram a seguir caminhos separados. Após o fim em 2003, Weiland se tornou vocalista do Velvet Revolver , com os antigos membros do Guns N´Roses, e um ex-guitarrista do Wasted Youth. Os irmãos DeLeo formaram a banda Army ou Anyone. Kretz fundou o Bomb Shelter Studios . A banda se reuniu em 2008 após Weiland sair do Velvet Revolver, iniciando sua turnê , e em 2010 Lançaram seu novo álbum auto-intitulado.

Em 2013 a Banda substituiu o vocalista Scott Weiland por Chester Bennington do Linkin Park . A banda lançou um EP de cinco faixas na internet, onde mostrou mudanças no seu estilo de para algo mais Hard Rock. No dia 7 de novembro de 2015 surgiu uma especulação — posteriormente confirmada — de que Chester Bennington deixava a banda.No dia 3 de dezembro de 2015, Scott Weilland foi encontrado morto no ônibus de seu grupo, Scott Weiland & The Wildabouts, em Bloomington, Minnesota (EUA).

 

 

6. STAND BY ME – FLORENCE AND THE MACHINE

Florence and the Machine (estilizado como Florence + the Machine) é uma banda britanica de indie rock , liderada pela vocalista Florence Welch , com a contribuição dos musicistas Isabella Summers, Tom Monger, Robert Ackroyd, Christopher Lloyd Hayden, Mark Saunders e Rusty Bradshaw. Desde que surgiu, a banda foi muito bem recebida pela mídia, e então emergiu lentamente para o sucesso mainstream. O álbum de estreia da banda, intitulado Lungs, foi lançado em 6 de julho de 2009 e foi um enorme sucesso comercial na Inglaterra. Em outubro de 2011, Florence lançou seu segundo álbum, Ceremonials , que estreiou em primeiro lugar no Reino Unido e em sexto lugar nos Estados Unidos. Em 29 de maio de 2015, a banda lançou seu terceiro álbum de estúdio, How Big, How Blue, How Beautiful , que, asism como o seu predecessor, estreou no topo das paradas britânicas e foi o primeiro da banda a atingir o topo da Billboard 200. Essa é uma versão dessa consagrada musica na voz da nossa fada Florence.

 

7. OPEN YOUR EYES – SNOW PATROL

Snow Patrol é uma banda de rock irlandesa/escocesa formada no final de 1994 pelo vocalista e guitarrista Gary Lightbody e pelo baixista e tecladista Mark McClelland, dois estudantes da Irlanda do Norte que, na época, estavam procurando escolas em Dundee na Escocia. Dentre os sucessos da banda, destacam-se os singles Run, Signal Fire, chasing Cars e Just Say Yes. 

 

8. UM MINUTO PARA O FIM DO MUNDO – CPM 22

CPM 22 é uma banda brasileira de hardcore melodico/punk rock formada em 1995 na cidade de Barueri, São Paulo. Os membros, Badaui (vocal), Japinha (bateria), Luciano (guitarra), Fernando (baixo) e Phil(guitarra) já abriram shows de bandas internacionais . Foi uma das poucas bandas brasileiras de hardcore a ganhar um disco de ouro e fazer sucesso no mainstream e com isso, abriu as portas para uma nova geração de bandas brasileiras de rock. Em 2008 ganharam um Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. 

 

9. 20 E POUCOS ANOS – RAIMUNDOS

Raimundos é uma banda de rock brasileira formada em Brasilia em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Com 8 discos autorais, 30 anos de estrada e mais de 5 000 000 de cópias vendidas, o Raimundos está marcado na história como uma das principais bandas de rock do Brasil. Apos a saida de seu vocalista Rodolfo Abrantes, Digão assumiu os vocais e guitarra da banda continuando com Canisso no baixo e Fred como baterista. Essa m,usica cantada por Fabio Junior teve uma pegada mais hardcore na voz dos Raimundos.

 

10. STAY – 30 SECONDS TO MARS

Eu não podia deixar de fora a banda mais top da atualidade, essa versão da musica da Rihanna embala muitos casais e bailes por ai.

30 Seconds to Mars é uma nada estadunidense de rock alternativo formada em 1998 em Los Angeles, California. Em 2002 foi lançado o álbum de estreia da banda intitulado 30 seconds to Mars. O álbum, produzido apenas pelos dois irmãos Jared Leto e Shannon Leto vendeu dois milhões de cópias no mundo. Pouco antes do lançamento do álbum,Matt Wachter e Solon Bixler se juntaram à banda. Algum tempo depois, Solon desligou-se do quarteto e em seu lugar entrou Tomo Milicevic (2003) com essa formação a banda lançou o álbum A Beautiful Lie (2005). Em 2007 Matt Wachter deixou a banda fechando a atual formação, desde então a banda lançou o álbum This is War (2009) e Love Lust Faith + Dreams (2013). Esse ano a banda prepara um novo album e já lançou dois singles para delírio dos fãs Walk on Water e Dangerous Night.

Se você quiser escutar essa playlist mara nesse sábado segue o link da playlist do Spotify: (só ir lá e curtir)

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *