Tentando Engravidar | Engravidei

Engravidei

Quando eu começei a saga do Tentando Engravidar, eu me planejei para escrever essa série por 1 ano, afinal, esse era o tempo médio previsto para um casal conseguir engravidar. Pois é, começei no dia 06/12/2017 com o primeiro conteúdo sobre isso, e hoje, menos de 2 meses depois, venho fechar a série com o último post, afinal, Engravidei!

Engravidei | Como foi

Bom, como foi exatamente, vocês podem imaginar né, mas o processo todo foi bem mais simples do que eu e meu marido acreditamos que seria.

Parei com o anticoncepcional 2 meses atrás, e ai, todas as minhas dores começaram, o corpo lutava para voltar ao normal e minha cabeça queria demais voltar a tomar o AC e deixar tudo como estava, afinal as cólicas da primeira menstruação foram terríveis!

Logo depois da primeira menstruação, a vida seguiu normal, optamos por não ficar bitolados nesse processo e ficar fánaticos por dias férteis, tabelinhas, posição pós sexo para conceber, enfim, não fizemos nada disso, deixamos a vida sexual seguir normal, e não fazer sexo para engravidar, esse nunca foi o objetivo aqui em casa.

1 mês depois de parar com o AC, tive apenas 1 dia de menstruação, mas fiz um teste de farmácia e deu negativo, então, como era o primeiro mês, nem me importei com a falta de menstruação e segui a vida!

Pois eu não sabia que esse era meu engano, eu já estava grávida e tive só um escape, que é chamado de borra de café pela maioria das pessoas que eu conversei, e que é super comum no comecinho da gravidez!

No segundo mês pós parada com o AC, minha menstruação atrasou 8 dias, mas como eu acreditava que estava um pouco perdida nos hormônios, não dei muita atenção, e só depois de vomitar com uma simples torradinha resolvi fazer outro teste de farmácia.

teste de gravidez de farmacia com resultado positivo

As duas linhas apareceram enquanto eu nem olhava direito para ele, de tão incrédula que eu estava, jogava a bula no lixo enquanto elas gritavam na minha frente.

Claro que peguei a bula do lixo e confirmei umas 7x antes de sair quase chorando do banheiro para abraçar meu marido, e mesmo com 99,5% de certeza que esse teste dá, naquele momento eu era 100%, não queria saber de estatística, de números, de nada, só de sentir o nó na garganta e o coração saindo do peito.

Abraçar meu marido que estava do mesmo jeito, ou mais emocionado que eu, foi então a melhor coisa que eu já senti na vida, não sei se choramos, se gritamos, se falamos, beijamos, o momento foi único, e sentir ele foi o meu maior presente.

Exames: Farmácia X Sangue

Claro que depois da emoção, de contar para os sogros e pais, caímos na real e vimos que o exame de farmácia não era o mais confiável, então corremos para o laboratório para fazer o de sangue.

Como pelo convênio ou no hospital público, eles pedem um pedido médico para fazer o exame e eu não estava afim de esperar agenda de médico, nem ficar a tarde toda em algum hospital público de São Paulo, resolvemos pagar um particular em uma clínica.

A coisa mais fácil foi achar alguma que fazia sem o pedido, 2 ligações e achei o melhor preço, R$ 41,00 e resultado em 24horas.

Fiz em 5 minutos, e saí de lá com a senha da internet, que fiquei entrando de 5 em 5 minutos até o resulatdo sair no dia seguinte!

Confirmando o de farmácia, ele veio um lindo SIM, mas com a surpresa do tempo, quase 7 semanas de gravidez!

Engravidei, e agora?

Agora meu bem, é marcar obstestra, nutricionista, continuar com a medicina tradicional chinesa (que eu fiz antes de engravidar e adorei), e começar com os palnejamentos sobre estilo do quarto, tipos de parto, amamentação, roupinhas de grávida, pensar se vou ter barriga ou não, enfim, tudo isso que ainda tem 9 meses, ou no caso agra só 7, para acontecer.

Agora é curtir mesmo, sentir cada momento, deixar o corpo fluir, e levar numa boa, até agora, melhor impossível, então vamos aproveitar isso ai!

A série continua, agora, com a vida de uma mulher grávida, fica a minha energia para todas as mulheres que estão tentando engravidar, e meu bem vinda para o mundo de gestante que estou agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *