30 exercícios para você se sentir melhor

Um para cada dia do mês. Bora começar esse calendário do bem?

Aproveite que junho está começando e faça algo por você. Autoestima, força, confiança em si são sentimentos que não nascem da noite para o dia. Muito menos se mantêm sem esforço. Assim como o seu corpo, você precisa exercitar alguns sentimentos para se sentir bem, para se sentir incrível. Todo dia? Todo dia. Não quer seguir essa ordem? À vontade, garota, você manda 🙂

Tem outras dicas? Quer contar suas experiências? Deixe nos comentários!

Bora? Bora!

 

Dia 1. Reveja as suas conquistas.

Orgulhe-se delas, de todas elas. “Mesmo aquelas que aconteceram há muito tempo, Tati?” Siiim. Aquela também é você.

 

Dia 2. Não se compare.

Você não ganha nada com isso. Pelo contrário, perde e se frustra. Você não é aquela pessoa. Lembre-se, você é a melhor versão de si mesma.

 

Dia 3. Use as redes sociais para o bem.

Não se esqueça de que o que vê nas redes é a melhor parte. Não use as redes sociais para reforçar a falta. Principalmente num ambiente cheio de filtros. Não compare a sua vida real com a vida maquiada das pessoas, é cruel.

 

Dia 4. Sabe aquele pensamento negativo? Qual?

Quando tiver um pensamento negativo sobre si mesma, pare por alguns segundos e tente “observar” esse pensamento. Coloque-se de forma consciente diante disso que você está pensando. Acredite, vai desaparecer. De nada.

 

Dia 5. Convide aquela amiga que você não vê faz tempo para um café.

Vocês não precisam ficar muito tempo sem se ver. Dê aquele abraço apertado e agradeça por ter essa parceira de vida contigo nessa.

 

Dia 6. Você merece.

E nem estou falando da música do Gonzaguinha. Tudo aquilo que você conquistou é puro merecimento. Não é sorte, não é porque não tinha gente mais capacitada disponível. É seu, apodere-se.

 

Dia 7. A culpa não é sua.

A gente carrega muita culpa que não é nossa. Se realmente a culpa for sua, peça desculpas e agradeça o aprendizado. Mas lembre-se que tem muita gente bosta com a consciência limpa, você não precisa desse fardo.

 

Dia 8. Crie uma meta.

Imagine a sua vida daqui a um ano. Como você estará? Imaginar-se em um outro lugar é importante para lembrar que nada dura para sempre. E sua vontade+ação é poderosa. Rodinha no pé, gata.

 

Dia 9. Um ano atrás.

Faça um exercício para procurar lembrar o que você estava fazendo há exatamente um ano. Lembre-se de tudo o que aconteceu de lá para cá. Lembra aquele problemão que você tinha? Qual é a importância dele hoje? Isso ajuda a lembrar de que percorremos um caminho. E ele é lindo.

 

Dia 10. Passe a mão num cachorro.

Ou num gato. Observe um peixe. Não tem nenhum à mão? Assiste um vídeo na internet. Um perfil no Instagram fofo é o @reagandoodle. Sério, ninguém fica triste vendo esse cachorro com essas crianças.

via GIPHY

 

Dia 11. Respire fundo.

Pausadamente. Inspire, segure a respiração, expire, fique alguns segundos com o pulmão vazio. Faça esse ciclo 10 vezes. No mínimo.

 

Dia 12. Arrisque-se a fazer algo diferente.

Acha que canta mal? Grave um vídeo seu colocando a voz pra fora. Passa longe da cozinha? Pega uma receitinha na internet e faça. Há dez anos não senta numa bicicleta? Chama aquela amiga ciclista, arruma uma bike e tenta fazer um passeio leve. Acredite, vencer pequenos obstáculos é libertador.

Photo by Cristina Gottardi on Unsplash

Dia 13. Ajude alguém.

Tem sempre alguém precisando de ajuda.

 

Dia 14. Vista uma cor diferente.

Nem que tenha que pedir uma roupa emprestada da amiga, da irmã… Vale para batom, sapato, esmalte. Ou vá além e mude a cor do cabelo. Um belo dia eu resolvi mudar… Por que não hoje? ?

 

Dia 15. Estoure uma panela de pipoca.

Sem nenhuma necessidade aparente.

via GIPHY

 

Dia 16. Procure um balanço. E se balance.

Tem sempre um parquinho por aí. Não tem?

 

Dia 17. Faça uma meditação guiada.

Meditar é um exercício incrível, mas nem todo mundo consegue sozinho. Tem vários canais no Youtube, mas um que eu indico muito é o Yoga Mudra. Basta fechar os olhos e seguir as instruções da Raissa, que é uma fofa.

 

Dia 18. Mande uma mensagem para seu irmão/irmã.

Pergunte como ele/ela está e esteja toda ouvidos para saber a resposta. Tem a sorte de morar na mesma casa? Chame para conversar disposta, verdadeiramente, a escutar. Serve primo(a), tio(a) ou colega de trabalho.

 

Dia 19. Veja suas fotos de infância.

O resgate ao passado pode ser lindo 🙂 Tente lembrar o momento daquelas fotos. Qual era a sua brincadeira preferida? Quem eram os seus amigos? Será que naquela época você imaginava que seria esse mulherão incrível?

 

Dia 20. Fique um dia longe das redes sociais.

Eu sei, é difícil. Mesmo que você trabalhe com isso, que tal reduzir o contato e ficar um dia mais “off-line” que “online”?

 

Dia 21. Reflita: as escolhas fazem sentido?

A gente faz escolhas de acordo com o que queremos e precisamos. Nem sempre tudo fica igual, o tempo todo. Aliás, é mais comum que tudo mude, o tempo todo no mundo. Será que você não está se esforçando para caber numa escolha de 5, 10 anos atrás? Isso vale para carreiras, relacionamentos, hobbies e até amizades.

 

Dia 22. Faça um caminho diferente para o lugar de todo dia.

Entenda o poder dos novos olhares para uma mesma questão.

 

Dia 23. Ria de uma foto bem constrangedora sua.

Aliás, ria sempre de si mesma.

 

Dia 24. Se dê a oportunidade.

Às vezes a gente só precisa se dar uma oportunidade.

 

Dia 25. Faça uma aula experimental.

De violão, yoga, skate, corte e costura. Tem muita coisa disponível por aí, bora procurar?

Photo by Angelo Lacancellera on Unsplash

Dia 26. Cante a sua música preferida bem alto.

Bem alto.

 

Dia 27. Diga que vai ficar tudo bem.

Passe a mão na sua cabeça. Você já fez tanto, tanto, tanto até aqui. Vai ficar tudo bem. Você sabe que vai.

 

Dia 28. Não se sobrecarregue.

Você não precisa dar conta de tudo o tempo todo.

Você não precisa dar conta de tudo o tempo todo.

Você não precisa dar conta de tudo o tempo todo.

Faça as pessoas entenderem que precisam fazer o que precisam fazer, mas lembre-se que enquanto você estiver fazendo isso por elas, elas não farão.

via GIPHY

 

Dia 29. Escreva uma carta para si mesma.

Conte o que vai bem, o que vai mal. Escrever é terapêutico e o exercício é se enxergar, libertar dos julgamentos, te dar um pouco de carinho.

 

Dia 30. Agradeça

Por mais um dia. Por mais um mês. Pela sua saúde, pela sua família, pelo seu emprego. Seja grata por ser quem você é.

via GIPHY

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *