Você complica mais do que facilita seu relacionamento?

Você complica seu relacionamento?

Você complica seu relacionamento?

 

Conversando com uma amiga, ela me perguntou por que o “namorido” dela (namorado mas vivem juntos) é tão chato. Dei risada pois me pareceu engraçado sua expressão de desabafo mas depois fiquei pensando.

Pensei no meu relacionamento e em todos que as pessoas me contam.

Primeiro queremos muito um namorado que se torne um marido  parceiro, companheiro, amigo, bom amante e fiel. Depois queremos que seja exclusivo nosso! Que se desapegue dos amigos e que pense em nós vinte e quatro horas do dia. Quando o relacionamento fica mais sério, queremos que assuma as finanças. Que pague o aluguel, as contas, o supermercado, a escola das crianças, nosso cartão de crédito de preferência!… E quando você vai ver aquilo que sonhamos se torna um pesadelo.

Pensa comigo…

Quando você está namorando tudo é lindo! Ficamos juntinhos e tudo é só alegria porque quando começa a cansar cada um vai embora pra sua casa e logo vem aquele gostinho de quero mais. Quando você passa a dividir o mesmo espaço, a sua vida com outra pessoa os primeiros anos na verdade são de adaptação.

Toalha molhada em cima da cama e tampa do vaso sanitário levantada é só o começo de algumas descobertas não agradáveis. Cada uma de nós sabe o que mais nos incomoda.

Ai eu pergunto: Será que estas coisas são mais importantes do que o seu relacionamento?

Já pensou que daqui cinco minutos você ou ele pode morrer e vocês estão brigando por causa da toalha molhada, pela conta de energia que não foi paga, pelo uso do celular, pela jogo de futebol com os amigos… e até mesmo por um programa de TV?

É o olhar que inclui, agrega e fortalece.

Não estou dizendo pra fechar os olhos, pra se conformar com coisas erradas. O que digo é que vejo muitos relacionamentos acabando por motivos banais. Tanto as mulheres como os homens estão destruindo suas relações por bobeiras. Percebo que as pessoas estão se preocupando mais com o externo e machucando quem está ao seu lado.

Você se lembra por quem se apaixonou? Lembra quais foram os motivos que te levaram a querer morar com essa pessoa?

Lembre-se que você também tem ou faz coisas que seu parceiro pode não gostar!

Nossa forma de viver, de nos relacionarmos e lidar com fatores externos é algo que nós mesmos definimos. Resignifique seu relacionamento.

Todos nós temos a principal ferramenta para que nosso relacionamento dê certo: o amor. Essa é a grande beleza dos relacionamentos e por ele que devemos lutar.

E você, está facilitando ou complicando seu relacionamento?

Podemos conversar mais sobre isso! Que tal?

Beijos no coração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *