Você anda chateado e desanimado com tudo? Leia esse texto

chateado e desanimado
  • Com pessoas que te rodeiam
  • Com as timelines do seu Face
  • Com as discussões intermináveis (e muitas vezes baixas e desnecessárias) de quem fala de política, religião, futebol, machismo/feminismo e afins
  • Dos “amigos” que só te procuram quando é pra pedir carona, favor ou conselhos
  • Das promessas sem fim daquela pessoa que nunca as cumpre
  • Talvez, você ande enjoada(o) ou enojada(o) até da vida.

Você não tem mais lado político porque nenhum lado mais é honesto. Você não tem mais tesão em entrar no Facebook porque só vai ver briga e coisas que já perderam a graça ou que irão denegrir alguém. Não tem mais paciência pra argumentar com aquele monte de gente cara de pau que insiste em falar besteira no Whatsapp.

Primeira coisa que eu te digo: relaxa, você não é o único.

Viver é muito, muito difícil mesmo, até chato as vezes. Não é lindo e interessante na maior parte do tempo e é extremamente confuso na maioria das vezes. “Se você traduzir a bíblia toda do Latim pro Português, mas errar a tradução de uma única frase, vão esquecer que você traduziu a bíblia toda e focar no teu único erro.” O ser humano é essa porcaria aí mesmo.

Mas existe uma boa teoria: talvez a dificuldade de lidar com tudo seja proporcional ao quanto é maravilhoso de bom comemorar quando algo dá certo. Muito certo

Quer uma sugestão?

Se está ruim, muda mesmo as pessoas do seu redor. Cancela mesmo essa conta de Facebook. Faça outra apenas com pessoas importantes pra você ou nem faça. Para mesmo de dar opinião enquanto o mundo estiver esse mar de loucos.

Ninguém vai cuidar da tua saúde mental, física ou espiritual por você. Só você pode definir os rumos da sua vida.
Só não desiste, por favor, porque aí, nunca vai saber se a gente vai ganhar dessa loucura toda. Se a gente vai ganhar dessa lama transbordando em todos os lados que a gente olha.

E quer saber a real?

Por aqui também tá muito difícil a vida, mas eu tenho certeza que vai ter uma hora em que a gente vai olhar pra esses anos dificeis e pensar:

Ca-ra-lho! – Sobrevivi àquela bagunça toda e agora tô aqui brindando essa cerveja deliciosa com essa(s) pessoa(s) maravilhosa(s).

E pra ter esse prazer é que eu vou seguir insistindo nessa tal de vida.

Vamos Comigo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *