TIPOS DE RELAÇÕES NO BDSM

TIPOS DE RELAÇÕES NO BDSM

Dentro do universo BDSM existem vários tipos de relações estáveis, suas denominações variam de acordo com a quantidade de domínio estabelecida durante as negociações.

Os tipos de relações são:

EPE ou RPE (Erotic Power Exchange ou Romantic Power Exchange)

É a mais comum entre as relações D/S, nesse caso o domínio é restrito apenas a momentos dentro do BDSM, o que inclui plays, cenas e sessões. São relações mais extensas e Safewords são indispensáveis.

PPE (Partial Power Exchange)

Nesse tipo de relação o domínio se expande além do EPE/RPE, mas totalmente sobre a vida pessoal do submisso. Ou seja, além do domínio durante as cenas e sessões o Dominador tem controle sobre aspectos da vida social do submisso, como escolha de roupas, tarefas a serem cumpridas e que geram “castigos” caso não sejam. Geralmente exclui o domínio sobre a vida profissional e familiar. São tipos de relações mais duradouras e intensas e envolvem uma confiança plena entre ambos.

TPE (Total Power Exchange)

Popularmente conhecido como 24/7, este tipo de relação envolve o domínio completo da vida do submisso. O submisso se torna um objeto de prazer exclusivo do Dominador e sua função é servir e obedecer, o submisso não tem o direito de tomar nenhum tipo de atitude sem a autorização do seu Dominador. O vínculo é extremo e pode ser considerado uma espécie de casamento dentro do meio.

 

One thought on “TIPOS DE RELAÇÕES NO BDSM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *