Sucesso Sem Felicidade Para Quê?

Serei alguém quando alcançar alguma coisa?

Ou

Serei Feliz quando eu alcançar alguma coisa?

E se eu alcançar alguma coisa e me sentir infeliz?

 

A maioria das pessoas está insatisfeita com alguma coisa, e o pior, é que buscam a solução no lado externo, onde ela não está… Enganam-se pulando da fase do SER, diretamente para o FAZER ou para o TER, sem a principal sustentação obrigatória que é a do SER primeiramente.

Iludem a si mesmas como se estivessem felizes e que “são alguém nesse mundo”.  Vale a pena ter sucesso e não ser feliz? Seja por falta de prática, foco exclusivo no dinheiro ou despreocupação que possua com o SER infelizmente.

Eu acabei achando um caso com uma pessoa que já foi famosa, e o que me deixou bastante surpresa, tem tudo a ver com esse assunto.

 

Você conhece uma ex-atriz da Globo, chamada Cecília Dassi? 

Ela desistiu de ser atriz e formou-se em psicologia e há 2 (dois) anos, fez uma formação em coaching na Academia do Psicólogo, focando em um trabalho muito parecido com o que eu faço: carreira e proposito de vida. Ou seja, ela e eu ajudamos pessoas a entenderem o que querem em sua vida profissional.

Assista o Vídeo no Youtube no qual a Cecília Dassi fala sobre isso!

Eu me identifico muito com a fala dela! Eu passei pela mesma história que ela (só não fui atriz), mas a dúvida sobre carreira e o que é meu propósito de vida, o que nutre minha alma e que o faz sentido na nossa vida, fazendo a nossa vida ser mais feliz e com sucesso!

 

Após ver o vídeo dela e/ou saber mais sobre a vida da Cecília, eu penso: “Poxa! Que bacana! Não sou a unica a falar sobre fazer o que gosta, dar sentido a própria vida e ser feliz!”

Sem Nenhuma Modéstia, eu acredito que falta pra ela e pra tantos outros profissionais que estão buscando e não encontram, alguém que ensine um método impactante e repasse experiência e expertise suficiente.

 

Eu faço isso porque quero revolucionar a vida das pessoas, quero preparar cada participante para ser referência no mercado. Não quero simplesmente colocar mais um despreparado pra fazer parte da fila dos outros despreparados.

Entenda… Eu tomava 30 comprimidos psicotrópicos por dia e até 60 gotas de Rivotril e hoje eu escolho meus estados emocionais sem química nenhuma. Milagre? – Não, é treino mental que pode ser ensinado e aprendido.

 

Mas, como tudo isso pode ser usado em minha vida?

 

A grande maioria, pode até não saber conscientemente isso, mas está precisando mesmo é saber entender primeiro, quem é de fato, saber se relacionar, se comunicar,  livrar-se de depressão e ansiedades oriundas do pensamento, identidade e crenças (não de cunho disfuncional cerebral)  procrastinações, aumentar a autoestima, resolver problemas causados por pressões do mundo moderno, existem outras que se sentem pressionadas por resultados extraordinários, muitos que precisam se organizar e treinar suas mentes para evitar descontroles emocionais de toda a ordem, e por aí vai.

 

“A maior busca do ser humano é SER FELIZ; e o sucesso se vier, é o que cada um acredita que ele seja, segundo suas motivações e seu perfil interno.”

 

Essa felicidade e inteligência emocional é impossível de ser alcançada somente com esse básico SMART de  objetivo e metas em 10 sessões de 1 hora. Claro que para demandas específicas ou superficiais, funciona bem e recomendo, mas se quer algo mais profundo, os próprios neurocientistas e a neurossemântica preconizam, nem o indivíduo sabe determinar exatamente e com precisão o que deseja.

Atenção: o autoconhecimento é mais importante que missão e encontrar sua missão requer muito mais do que as rasas formações oferecem.

 

Se identificou com o texto?

Quer saber como posso te ajudar?

 

Entre em contato comigo agora:

facebook.com.br/coachmarialba

Instagram: @coachmarialba

Site: coachmarialba.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *