Se for para dar um conselho eu lhe diria: ACEITE PERDER!

Se for para dar um conselho eu lhe diria: ACEITE PERDER!

Em nossa sociedade onde somos incentivados a competir incessantemente as pessoas precisam aprender a perder . Seja uma pessoa , uma gincana , um amigo ou um emprego aceite perder…

Há males que vem para o bem e há perdas que vem para que possamos evoluir como seres humanos,há perdas que irão te ajudar a amadurecer e irão prepara-lo para uma vitória futura .

Meus pais sempre me incentivaram a lutar pelos meus sonhos e eu sempre acreditei que teria tudo o que eu quisesse (Geração y Problems). Fomos criados para ganhar sempre e fomos mimados a ponto de não aceitar  que participar também é uma experiência enriquecedora. Frequentamos os melhores colégios , passamos em boas universidade e demos duro para nos tornarmos jovens com zero maturidade emocional . O mundo real não é tão motivador quanto é o ninho de  nossa família , as vezes fazer o seu melhor não é o suficiente e mesmo fazendo o seu melhor ,fazendo tudo certo e sendo a melhor pessoa que consegue ser ,mesmo assim terá um amigo perdido , se decepcionara no amor ou perdera o emprego dos seus sonhos . Não estou dizendo para não continuar lutando pelos seus sonhos e ideais , mas estou dizendo que SIM você ira perder!

Irá perder  pessoas que ama durante sua vida,terá muitos de seus sonhos despedaçados e eu gostaria de pergunta-te quando perder um amor o que você ira fazer ? quando perder a hora ? quando perder o rumo? O que irá fazer?

Só  quero que pare e pense…Quando isto acontecer: Eu realmente queria isto? Essa coisa/ pessoa/oportunidade realmente iria me fazer bem ? Eu me dediquei o suficiente? Eu fiz o meu melhor?  E mesmo que todas as respostas sejam sim quando perder ACEITE A DERROTA! Analise suas ações reveja passo a passo o que ocorreu , as vezes o ambiente , e a conjuntura também podem interferir nos resultados.Talvez a vitória dependesse de fatores externos ,então após uma derrota – Aceite perder !

Aceite que as vezes ganhamos e que as vezes perdemos e que a diferença esta em como nos comportamos , podemos transformar essa experiencia da perda em uma experiencia transformadora , podemos aprender onde erramos e seguir em frente mais fortes e mais sábios, podemos mudar de caminho , podemos mudar de estratégia , mas se for para dar um conselho eu lhe diria ACEITE PERDER.

 

Mais textos como este em Conexões Femininas ,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *