Se é pra trintar, trintei! Como Balzaquiar sem sofrimento.

trintar

Tem que trintar? Pois é dessa vez não deu certo, né? Depois de 29 aniversários em que Deus cumpriu fielmente nosso acordo de nunca me deixar trintar, houve a quebra de contrato. Poxa vida, vai fazer isso mesmo comigo, Cara? Ele me ignorou. Ok, as vezes Ele faz isso mesmo. Comecei a pensar e lembrei que toda quebra de contrato tem multa. E descobri que a multa já foi paga. Durante os 29 anos e 364 dias anteriores eu conquistei e ganhei coisas maravilhosas, que fizeram de mim uma mulher sensacional, uma mulher de 30 anos sensacional. Tenho certeza que qualquer Balzaquiana que remexer nos arcabouços da memória vai, como eu, Balzaquiar sem sofrimento.

(Pra ler ouvindo “Desconstruindo a Amélia” da Pitty, de der. Se não, só lê)

Ok, ok. Pra ser bem sincera, o fator número um para que eu mantivesse a calma é o simples fato de que todos os meus amigos já trintaram, ou seja, todas as piadinhas já foram usadas (por mim na maior parte das vezes…rs), então não haverá muitas piadas sobre trintar que eles possam fazer. Pode parecer bobagem, mas no meu ciclo de amigos completamente sem noção isso conta. Nos damos muito bem, intimidade em níveis desnecessários absurdos, por isso, não ser a piada, conta.

Falando em amigos, com certeza eles são um belo antidoto para o sofrimento dos 30. Bom, nessa idade a vida já se encaminhou de fazer “a peneira”, ou seja, só ficou quem realmente te ama, quem você realmente ama, quem tem paciência de te suportar, quem você tem paciência de suportar. Em resumo, só ficaram as “farinhas do mesmo saco”, e isso é maravilhoso pra você. Você sabe que eles são sinceros, gostam dos mesmos programas, não te exigem nada e partilham do mesmo humor duvidoso que você. Se apegue nisso, você tem pessoas com quem você tem 10, 20 e poucos anos de amizade, a quem você é leal, e que a você são leais.

Depois disso, se olhe no espelho. Se olhe de verdade. Veja uma ou outra ruga que surgiu, veja seu corte de cabelo, veja seus cabelos brancos também se tiver (eu os tenho desde os 19 anos), veja suas curvas, veja seus seios, veja a barriguinha também!

Agora pegue uma foto sua aos 18. De uma boa olhada naquela criatura e pense “Q p*** é essa?”. Ok, ela nitidamente é mais nova, ela tem um corte de cabelo ridículo moderno, ela nem tem cabelos brancos, rugas inexistentes, alguns quilos a menos e seios que observam as estrelas. Volte para o espelho e encare seus olhos, de verdade, olhe bem para os seus olhos, perca um bom tempo com isso, é importante. Depois olhe para os olhos da menina da foto. Notou? Bom, eu levei um baita susto ao perceber o quanto meus olhos são mais expressivos, mais firmes, mais corajosos, infinitamente mais lindos de olhar. Esse é um belo antidoto. Lembrar de tudo que te aconteceu, tudo que te fez ser quem você é, todas as idas e vindas da vida que te trouxeram confiança, maturidade, sensualidade, amor próprio e um tiquinho de serenidade. Olhe novamente no espelho e diga “Que mulherão da p****!”, porque eu sou, você também deve ser.

Por último, mas não menos importante, e somente se você ainda não estiver convencida de que “hoje aos 30, é melhor que aos 18”, pense em um lugar que você adora, qualquer lugar. Pode ser um ponto turístico, uma cidade, um restaurante, qualquer lugar mesmo. Se você já foi lá, não preciso nem dizer que isso também faz de você essa mulher que simplesmente vai onde quer ir, essa mulher de 30! A mulher que não depende de um caminhão de variáveis para simplesmente ir onde quer ir, no máximo depende daquela variável chatinha chamada grana (lágrimas) (risos) (lágrimas mesmo). E se você não foi? Maravilha também, significa que você é madura o suficiente para saber do que gosta, e ao mesmo tempo, jovem o suficiente para poder ir até lá conhecer e curtir. E aliás, agora que o sofrimento de fazer 30 deu pelo menos uma trégua, aproveita! Se dê esse presente e vá para esse lugar, mesmo que isso exija apertar um pouco orçamento. Certamente estar num lugar que você levou 30 anos para dizer que adora, é o melhor antidoto de todos. Então pare de sofrer, e vá trintar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *