Previsão dos signos para 2018

Previsão dos signos para 2018

Áries

2018 traz um evento especialmente importante: Marte, regente do seu signo, ficará retrógrado por dois meses, entre 26 de junho e 27 de agosto. Marte só fica retrógrado uma vez a cada dois anos e, quando isso acontece, percebe-se um impacto no signo que rege (ainda que, este ano, a retrogradação ocorra em um signo afim a Áries, Aquário).

O que esta retrogradação de Marte representa para os arianos? Um momento de reflexão, de colocar o “pé no freio”, de revisão da direção que estamos seguindo. É um momento de paciência, no qual nada parecerá acontecer, de demoras. A retrogração de Marte em conjunto com a quadratura de Saturno acentuará a necessidade de paciência porque as coisas tendem realmente a ocorrer mais lentamente. É como se fosse preciso aperfeiçoar aquilo que queremos colocar em curso, antes de poder efetivamente fazê-lo. Durante este período, aquilo que não estamos fazendo bem também vai ficar claro e pedindo a nossa interferência. Pode ser um período de baixa sexualidade e energia. É preciso paciência para esperar o período passar.

Touro

Urano entrará em seu signo para uma breve passagem, oferecendo uma pequena amostra do que trarão os próximos anos até 2026. Neste período, conte com explosões emocionais inesperadas e com possíveis intolerâncias a pessoas ou situações que antes não incomodavam tanto.

Você poderá notar também uma maior dificuldade em conter a expressão de pensamentos ou sentimentos, ainda que controversos. Isto porque neste ano começa a se desenhar uma necessidade de mudança e individuação dos taurinos, que vai deixar aqueles à sua volta inicialmente perdidos com o que começa a se manifestar.

“neste ano começa a se desenhar uma necessidade de mudança e individuação dos taurinos, que vai deixar aqueles à sua volta inicialmente perdidos com o que começa a se manifestar.”

Existe ainda uma quebra ou rompimento com estruturas sufocantes ou restritivas em prol de uma manifestação mais verdadeira da própria identidade.

Gêmeos

Enquanto alguns geminianos precisarão redobrar o cuidado com enganos e mal-entendidos, outros poderão respirar mais aliviados em 2018.

Entre 28 de janeiro a 17 de março, quando Marte em Sagitário faz oposição ao seu signo, evite agir e tomar decisões, porque você estará sendo impulsivo e precipitado. Aqui, surge a pressa, a impaciência, a certeza de estarmos prontos para agir quando, na verdade, só estamos ansiosos por resultados. Note que este período coincide com parte do primeiro período de retrogradação de Mercúrio (entre 23 de fevereiro e 15 de abril). O que isto significa? Que especialmente entre 28 de janeiro e 17 de março, quando ocorrem ambos os trânsitos de

Mercúrio retrógrado e oposição de Marte, é especialmente importante colocar o pé no freio, contar até 10 e não agir.

Cancêr

Em 2018, alguns cancerianos sentirão que estão sendo mais cobrados pelos outros e precisarão rever os relacionamentos que construíram e a carreira. Já outros passarão por uma fase de crescimento e expansão.

Depois de anos recebendo quadratura de Urano em Áries e sendo obrigados a romper com tudo que não servia mais para armar uma outra forma de viver e de se relacionar, depois de terem sido obrigados a explorar novas opções para tudo que antes lhes era familiar e conhecido, e depois de ter que aprender a conviver com o incerto ou o inesperado.

Com a entrada de Saturno em Capricórnio, signo onde ficará por dois anos e meio, estes nativos estarão recebendo uma forte oposição ao seu Sol natal que, entre outras coisas, exigirá uma revisão da área profissional e de relacionamentos. Saturno sempre fala de crescimento e amadurecimento, de assumir responsabilidades e de resultados que são baseados no semeado até aqui, o que significa que este será não somente um ano de restabelecimento de estruturas após mudanças, mas também de colheita: o que quer que você tenha semeado nos últimos anos, agora verá o resultado disso, seja positivo ou não.

Leão

O ano de 2018 fará com que alguns leoninos sejam forçados a reavaliar áreas da sua vida que vinham intocadas até então. Já para outros o ano ensinará a lidar com o ego inflado e ressentimentos.

“o sentimento será de não termos escolha sobre o que estamos vivendo, o que pode causar choque e até revolta. Mas é importante lembrar que não existe nada em nossa vida que não tenha sido criado pela nossa energia, consciente ou inconscientemente.”

Quando a mudança é ditada pelos grandes planetas transpessoais (Urano, Netuno e Plutão), o mais inteligente é sempre encontrar a maneira de alinhar-se à energia do planeta antes de resistir ou lutar contra ela. E alinhar-se a Urano significa renunciar ao controle, contar com o inesperado e abrir espaço para o novo, porque com este planeta nada é como deveria ser.

Virgem

Em 2018, alguns virginianos sentirão um imenso desejo de promover mudanças em suas vidas, enquanto outros precisarão tomar cuidado para não criar expectativas demais em relação às pessoas.

Se em trânsitos tensos nos sentimos obrigados a mudar, em trânsitos harmônicos sentimos vontade de promover mudanças. E justamente porque o trânsito é harmônico, tais mudanças tendem a ocorrer de maneira menos destrutiva do que ocorreriam com trânsitos difíceis. A busca aqui é por uma vida mais excitante e por novas experiências.

Sonhamos com viagens que nos ofereçam oportunidades de explorar, de conhecer coisas novas, de experimentar situações que aportem para a construção da nossa identidade e para o nosso crescimento como ser humano. Mas isso não precisa acontecer somente através de viagem: às vezes, começar a estudar algo novo, seja um curso de curto prazo ou um compromisso mais prolongado, como uma faculdade, pode ter o mesmo efeito. Ou podemos ampliar o nosso círculo social, dando lugar à entrada de novos amigos, pessoas com experiências, estilos e culturas diferentes.

Libra

Em 2018, alguns librianos precisarão desenvolver uma nova forma de enfrentar os desafios da vida, o que costuma gerar amadurecimento pessoal. Já outros poderão sofrer uma mudança radical de caminho de vida.

Neste ano, as circunstâncias (quadratura) parecem depositar continuamente novas responsabilidades sobre seus ombros e exigir cada vez mais de você, levando-o a se sentir muito à mercê de responder ao que a vida lhe apresenta, com pouco livre-arbítrio e liberdade de escolha. Figuras de autoridade, tanto na família como no ambiente profissional ou em esferas públicas, tendem a se mostrar especialmente difíceis de lidar neste momento: elas podem criar demoras desnecessárias, estar resistentes às suas ideias e ser extremamente críticas sobre tudo que você faz.

“Figuras de autoridade, tanto na família como no ambiente profissional ou em esferas públicas, tendem a se mostrar especialmente difíceis de lidar neste momento: elas podem criar demoras desnecessárias, estar resistentes às suas ideias e ser extremamente críticas sobre tudo que você faz.”

Escorpião

Alguns escorpianos precisarão lidar, em 2018, com situações inesperadas na vida, que causam desorganização e descontinuidade. Já outros nativos deste signo viverão uma das melhores fases da vida, com chances de expandir seus projetos e desejos.

Escorpião não é um signo que por natureza teme mudanças (desde que seja ele quem as inicia). No entanto, com a oposição, os desejos dessas pessoas e as consequências para seus atos estão projetados e chegam através de terceiros, levando-as a crer que são vítimas de eventos que escapam ao seu controle. Sim, é verdade, com Urano estamos fora de controle direto, especialmente na oposição. Mas a pergunta é: de que forma estivemos buscando isso que ocorreu para a gente?

Se houve uma mudança inesperada no trabalho, por exemplo, na qual a empresa foi vendida da noite para o dia e o quadro executivo mudou completamente, podemos nos perguntar de que forma aquela empresa não nos serve mais da maneira como vinha funcionando. Talvez, dentro daquela estrutura já não havia mais como crescer, aprender ou evoluir e, por isso, criamos inconscientemente para nós mesmos aquilo que precisamos viver para nos desenvolvermos. O mesmo se aplica a relacionamentos e a qualquer situação da sua vida.

Sagitário

Em 2018, alguns sagitarianos viverão um ano confuso, no qual a vida não parecerá clara. Já outros terão a oportunidade de tornar sua existência ainda mais interessante.

Depois de dois anos e meio vivendo sob a influência pesada de Saturno em Sagitário, os sagitarianos do primeiro decanato estão começando um período relativamente leve em sua vida e até de descanso, que os preparará para a entrada do grande benéfico Júpiter em seu signo, em novembro de 2018. Quando isso acontecer, será o momento destes nativos de viajar, investir em novos estudos, mudar de trabalho (seja na mesma empresa ou numa nova), mudar de profissão, ampliar seu círculo de relacionamentos e fazer tudo aquilo que permite que nosso mundo se expanda.

No entanto, Marte está passando pelo seu signo entre 27 de janeiro e 17 de março e fazendo conjunção ao seu Sol, o que favorece o início de um novo ciclo de Marte, que dura dois anos e meio e favorece o lançamento de novos projetos. Qualquer coisa que requer assertividade e objetividade fica favorecida neste período.

Capricórnio

Para alguns capricornianos 2018 trará desafios para lidar com novas responsabilidades, enquanto para outros o ano oferecerá a oportunidade de vencer velhas limitações.

Aproximadamente 14 anos atrás, quando Saturno em Câncer fez oposição ao Sol dos capricornianos, estes nativos provavelmente passaram por um período de dificuldades e baixa vitalidade. Mas, ao mesmo tempo, aquele provavelmente foi um período de novos começos, que podem estar dando resultados agora. E tais resultados podem tanto ser positivos ou este pode ser o momento no qual você se dará conta que não foi possível e que é preciso abrir mão. Independente do caso, este é um período de imensa responsabilidade e de muito trabalho, seja para garantir o sucesso alcançado com o empreendimento ou para tentar salvar algo do que não funcionou. Por isso, tente não assumir novos projetos neste momento, a menos que estejam diretamente relacionados ao que você está fazendo.

Qualquer responsabilidade adicional pode ser muito para você, inclusive em um nível físico, e acabar causando problemas de saúde (especialmente para aqueles que têm problemas cardíacos ou circulatórios).

“tente não assumir novos projetos neste momento, a menos que estejam diretamente relacionados ao que você está fazendo.”

Aquário

Em 2018, alguns aquarianos precisarão lidar com limitações e mudanças que exigem uma reavaliação da vida. Já outros deverão tomar cuidado com expectativas irrealistas e demasiadamente elevadas.

Primeiro, é possível que você perceba agora que não pode fazer muitas coisas que gostaria, devido a compromissos assumidos nos últimos anos, a menos que muita coisa mude e isso provoque uma rebeldia enorme às restrições que lhe são impostas e que você atribui a elementos externos (como um casamento ruim, o governo, um trabalho insatisfatório, etc.). Neste caso, é possível que você queira romper com tudo aquilo que sente como limitante, e que não o faça de maneira gradual nem progressiva.

“Uma outra opção é que tudo em sua vida esteja indo muito bem e algo inesperado aconteça, lhe forçando a reavaliar o que você está fazendo, para onde está indo e como está conduzindo a sua vida.”

Peixes

2018 será um ano de conquistas para alguns piscianos, embora nada disso venha de graça. Já outros nativos estarão com a criatividade aflorada, enquanto ainda haverá aqueles que precisarão evitar o autossacrifício em nome de terceiros.

Piscianos típicos preferem relegar o controle dos eventos a uma força maior, é hora de viver a própria vida como se tudo dependesse exclusivamente de você, porque o momento é de crescimento, mas nada dará frutos sem um investimento da sua parte. Neste sentido, a palavra do momento não é sorte, mas boa fortuna: isto porque este é um período bastante afortunado para aqueles que se dedicam a buscar o sucesso que desejam.

“Embora este seja um período de conquistas, nada lhe será dado de graça.”

Aliás, como pessoas em posição de autoridade estarão lhe observando, esforce-se para ganhar a sua admiração e reconhecimento, porque isto poderá ser útil para você em um futuro próximo. De uma maneira geral, este é um momento de preparação para lidar com o que virá em alguns anos, seja uma oportunidade ou uma dificuldade. Os recursos (ou sextis) são colocados à sua disposição para esta preparação, porque esta é a natureza dos sextis: eles nos disponibilizam os recursos e deixam por nossa conta o exercício da nossa vontade em utilizá-los para nosso benefício.

 

Fonte: Personare

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *