Precisamos falar sobre saúde mental na faculdade II

Há um tempo atrás, falei sobre saúde mental aqui no blog. Por que falar de novo? É necessário falar e falar mais uma vez, até que as instituições vejam que a pressão que colocam nos alunos.

Conversei com alguns amigos, perguntei se eles estavam bem. Os mesmos só apontaram para o rosto, então, pude ver olheiras fortes. Perguntei por quanto tempos eles dormiram e eles riram irônico. Estamos no mesmo barco.

Quanto tempo você conseguiu descansar e passar um tempo com sua família e amigos? Se sua resposta foi pouco tempo: algo está errado.

Conversando com minha orientadora, ela me falou que é desumano o que as faculdades fazem com os alunos, afinal a pressão aumenta com o término do curso, precisamos dar conta do estágio e ainda arrumar um tempo para outros interesses.

Quando vamos encontrar um equilíbrio?

Alias, existe um equilíbrio?

Muitas pessoas ainda acreditam que problemas psicológicos são desculpas esfarrapadas. Eu sei bem disso, mas é muito mais. Além de falar sobre saúde mental durante a faculdade, precisamos falar sobre ela diariamente.

Se você estiver passando a mesma fase que eu: TCC, tentando ser efetivada no trabalho e procurando tempo para aproveitar com pessoas que ama, respire. Antes de fazer algo, pense em você. Cinco ou dez minutos para meditar ou ouvir sua música preferida vai te ajudar a segurar as pontas. Vai ser uma briga constante, mas quando ficar cheia, fale, coloque tudo para fora. Você é um ser humano e precisa ter calma.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *