É Natal mas não sou próximo dos meus parentes

Vai chegando o fim do ano e já começamos a planejar a festa de natal. Época tradicionalmente focada em reuniões de família, mas que, como toda moeda, possui um outro lado.

Para a maioria das pessoas é comum se reunir com todos os seus parentes no natal para um grande jantar. Mas você já parou para pensar que realmente existem pessoas sem esse costume?

Pois bem, é verdade, e não necessariamente porque a pessoa seja uma megera ou nada do tipo. Às vezes é questão de afinidade mesmo, ou talvez por não ter parentes por perto para se reunir, nunca se sabe.

Parentes ou não, continuam sendo humanos, e humanos não são perfeitos. Portanto vai sim existir atrito, falta de afinidade, etc. Mesmo sendo familiar às vezes o santo simplesmente não bate.

Para algumas dessas pessoas, ver o quanto as outras famílias ficam felizes e unidas pode deixá-las um pouco triste por não saber como é isso. Já para outras não faz diferença, pois gostam de ficar sozinhas ou passar essa data com amigos.

Não se sinta mal caso você não seja tão próximo dos seus parentes. É completamente normal, e você não vai ser uma aberração por isso.

Passe o feriado com quem você gosta, com quem te faz sentir acolhido. Afinal, amor não vem apenas de quem é sangue do seu sangue.

Feliz Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *