MEDICAMENTO A BASE DE MANCONHA??? QUAL SUA OPINIÃO

Temos um novo medicamento no mercado, o Mevatyl.

Esse medicamento é a base de maconha ( tetraidrocanabinol (THC), 27 mg/mL + canabidiol (CBD), 25 mg/mL), será fabricado pela GW Pharma Limited – Reino Unido e distribuído no Brasil pela Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda na forma de spray.

Começara sua venda em março nas drogarias

O preço elevado, no entanto, faz médicos e pacientes questionarem quem conseguirá, de fato, ter acesso a ele. Cada caixa custará, em média, R$ 2.500 – o valor máximo que poderá ser cobrado é R$ 2.837,40 –, com três frascos que cobrem o tratamento por pouco mais de um mês.

O Mevatyl™ atua na melhora da rigidez dos membros relacionada à esclerose múltipla e também na melhora da
função motora, devido à atuação deste medicamento em receptores específicos no sistema nervoso, denominados
receptores canabinoides.Indicado para pessoas com esclerose múltipla – indicado para o tratamento da espasticidade moderada a grave relacionada à esclerose múltipla, mas é contraindicado para gestantes, idosos, portadores de epilepsia ou usuários de maconha.

A liberação do uso do canabidiol no Brasil foi determinada pela Anvisa em 2015, depois de uma movimentação feita por familiares de pacientes, sobretudo crianças que apresentavam crises repetidas de convulsão.

Em novembro passado, a agência determinou que pedidos novos de importação de produtos de canabidiol sejam analisados de forma prioritária, desde que apresentados todos os documentos necessários previstos no processo.

Será um medicamento de controle especial , de tarja preta, onde a receita fica retida no estabelecimento farmaceutico e para nova compra somente com nova receita em mãos. Sera um receituário amarelo tipo A.

Mesmo nessa dose a Anvisa garante que não causa dependência. Mas o alto custo da medicação barra os pacientes de baixo poder aquisitivo e que necessitam do medicamento para seu bem estar.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *