Marielle Franco, presente!

Março é o mês das mulheres. No dia 8, recebemos homenagens e palavras. Em algumas homenagens, diziam que somos o futuro e que devemos ser tratadas com respeito. Algumas pessoas diziam que o dia internacional da mulher não é importante, afinal, por que precisamos de igualdade? É uma ignorância sem tamanho.

Se março é o mês importante, por que Marielle Franco, a quinta parlamentar mais votada em 2016, foi assassinada com 9 tiros? Por que mais uma mulher que defendia os direitos humanos, lutava pela igualdade e pelas vidas da população negra do Rio de Janeiro foi brutalmente assassinada? Por que mais uma mulher brasileira foi assassinada?

Marielle Franco foi executada com 9 tiros por defender a democracia, mulheres, negros, pobres e pelo fim da desigualdade. Marielle foi brutalmente assassinada por denunciar policiais militares. No dia 14 de março, mais de 46.000 de seus eleitores choraram. Não só eles, mas o Brasil que acreditava em sua ideologia.

Marielle, as palavras somem enquanto tento escrever algo para ti. As lágrimas ainda escorrem pelo rosto quando lembro de sua filha, família e companheira. Sofro junto. Tenho vontade de gritar, bater e acabar com toda essa podridão que estamos vivendo. Quero fazer justiça, assim como diversas pessoas desejam.

Nós estamos sofrendo, mas continuamos com suas palavras em mente e coração. A luta vai ser longa, mas é importante não baixar a cabeça para os “poderosos” – uso entre aspas, porque, no fundo, eles não são nada! Nós vamos chorar por mais alguns dias, mas sua força vai nos auxiliar para suportar dias obscuros que vão surgir. Eu sei, eu sinto.

Marielle, gostaria de te agradecer. Mesmo com a distância (tu Rio e eu São Paulo), sua força me inspirava para continuar a trajetória. Obrigada pelos ensinamentos, por mostrar que nós, mulheres, podemos fazer o que desejamos. Obrigada por lutar por um país mais justo. Obrigada, do fundo do coração.

Hoje e sempre, você estará presente, Marielle Franco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *