Lágrimas e chuva

Uma carta ao filho que não conheci.

Meu querido, fui lembrada logo cedo neste dia de chuva, em que anos atrás eu confirmei sua chegada à minha vida, aquelas duas linhas rosadas que pra algumas é um calvário por surgir, e pra outras um tormento por demorar.- lágrimas ditaram o tom de melancolia destas horas sensíveis.

Confio que você saiba que te amei desde o primeiro segundo, e que se lembra dos meus cuidados com alimentação, exercícios e rotina para garantir sua saúde.

Será que se lembra das minhas carícias na barriga e minhas conversas com você no chuveiro?

Será que um dia eu entenderei porque se foi antes mesmo que eu conhecesse seu sorriso?

Em dias como hoje eu faria bolinho de chuva pra você e depois te levaria para brincar no chuveiro, pentearia seus cabelos e lhe daria uma bela bronca por deixar seus brinquedos espalhados por todo canto, depois brigaria com sua irmã por monopolizar a TV na hora do desenho e não te deixar escolher o que assistir também.

Em algum momento do dia reclamaria da rotina intensa de ser mãe, depois me perderia em devaneios loucos sobre ter outro filho ao ver você e sua irmã dormirem tranquilos.

Sabe, nem todas as pessoas foram gentis sobre sua partida, e muita gente não entende essa dor e às vezes faz falta que mais alguém fale de você e me desperte sorrisos ao pensar em ti fazendo um castelo de areia na praia.

A vida mudou muito sem você por aqui, eu e seu pai já não estamos mais juntos, foi muito difícil pensar na vida em família sem você, e eu não soube lidar de forma positiva com sua partida.

E mesmo depois que eu redescobri as alegrias de viver com alguém, e que sua irmã mais nova nasceu, eu ainda sinto sua falta.

Acredita que tem pessoas que pensam que eu não devo sofrer pela sua ausência porque suas irmãs são saudáveis? É claro que eu sou grata pelas vidas delas, as duas são incríveis e tenho certeza que vocês se divertiriam juntos e brigariam muito também.

Sofia diria que eu faço tudo que a Mel quer, Melissa iria reclamar que você ganha o maior pedaço de bolo e você discutiria que as duas têm brinquedos muito mais legais que os seus.

Vovô iria te ensinar a jogar dominó e você formariam uma dupla incrível!

Mas sem você aqui, suas irmãs se juntam para fazer bagunça e depois se protegem na hora da bronca, dividem o bolo e os brinquedos e garantem que meu coração não se parta ao lembrar de você.

Fique tranquilo, elas cuidam bem de mim e eu espero de todo meu coração que alguém cuide bem de você onde quer que você esteja também, até o dia que a gente se encontre e eu possa te dar todo colo e beijos que desejo desde o primeiro instante que soube de sua existência.

Você existe em mim, e eu amo você. Fique em paz, depois eu fico também.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *