Fiz escleroterapia… E olha no que deu!

secagem de vasinhos

A tão sonhada secagem de vasinhos!

Sim, meninas! Fiz o procedimento. E, sim: dói! =[

Mas vale a pena e vale cada arrepio que as agulhadas na parte de trás da coxa nos traz! Então vou contar tudo pra vocês!!

 

Como eu tomo anticoncepcional e tenho tendência familiar a ter os temidos e estourados “vasinhos”, primeiro me consultei com uma médica vascular, que me pediu ultrassom das pernas. Após verificar os exames, me indicou usar as meias de média compressão, para evitar futuros problemas vasculares, tendo em vista que trabalho muito sentada. Também me indicou a escleroterapia, a popular secagem de vasinhos. Então fui pesquisar um pouco a respeito e resolvi fazer!

Existem diversos lugares em que o procedimento é feito, cobrando valores dos mais variados possíveis (já vi de R$ 40,00 a R$ 200,00 por sessão). Existem lugares que são as próprias esteticistas e noutros são médicas/os que fazem o procedimento. Eu dei preferência por um lugar que não cobrasse tão barato, mas que fosse feito por um médico. O que ele me explicou foi o seguinte:

 

  • A escleroterapia para os vasinhos mais superficiais é feita com glicose. A substância (juntamente com um anestésico) é injetada nos vasos, fazendo com que eles “morram”. Os mais profundos devem ser eliminados somente por um médico, numa clínica médica e se trata de um procedimento mais invasivo, onde se usa uma espuminha no lugar da glicose.

  • Feito o procedimento, pode ser que nem todos os vasinhos sumam na primeira sessão. Mas deve-se aguardar duas semanas para poder avaliar a necessidade real de mais agulhadas (no meu caso demorou mais tempo!).

  • Pode-se continuar com a rotina de trabalho após a sessão, devendo ser evitadas atividades que forcem muito o corpo por pelo menos dois dias.

  • Deve-se evitar ao máximo a exposição ao sol durante os primeiros 15 dias do procedimento. Isso para evitar que as cicatrizes das picadas virem manchas em sua pele.

 

Enfim, no dia do procedimento senti minhas pernas se cansarem com maior facilidade (mas pode ter sido um fator meramente psicológico). Também, após o sumiço das cicatrizes, demorei a perceber o resultado, que veio somente após um mês. E também não sumiu tudo na primeira sessão, mas estou juntando coragem pra fazer mais uma…

Mas consulte seu medico antes de se aventurar nesse doloroso tratamento e lembre-se: é sempre importante fazer exercícios físicos e um alongamento todo dia para prevenir os problemas vasculares, porque depois que os vasinhos aparecem, é só dor, rs.

 Fonte da imagem: http://vitalaser.com.br/escleroterapia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *