Endometriose e vaginismo: SINTO DOR QUANDO FAÇO SEXO VAGINAL

sinto dor quando faço sexo

POR QUE SERÁ?

O sexo deve ser algo gostoso, prazeroso. Mas isso não é a realidade de todas as mulheres. Algumas só de pensarem no assunto se arrepiam e não é de excitação, é sim medo da dor.

Isso não deve ser encarado como normal, de forma alguma.

Dor na relação sexual é chamado de dispareunia e atinge dois terços das mulheres ao longo da vida, e estão associadas a algumas disfunções hormonais e doenças e algumas vezes de ordem emocional.

Vamos conhecer algumas.

ENDOMETRIOSE

A dor na relação sexual é um sintoma comum da endometriose, doença inflamatória que ocorre quando o tecido que reveste o útero, o endométrio, se encontra em lugares onde não deveria crescer principalmente na região pélvica (no útero, ovário, intestino, reto e bexiga).

VAGINISMO

O vaginismo é a contração involuntária da musculatura vaginal que impede a penetração

Na grande maioria dos casos, o problema é encarado como “frescura” e as mulheres vistas como neuróticas. No entanto, o vaginismo tem cura e merece atenção.

CANDIDÍASE

A candidíase em geral está associada ao corrimento branco, às vezes com coceira, e bastante dor na hora da penetração. Esta infecção é causada pelo crescimento excessivo de um tipo de fungo denominado Cândida. Esse fungo é normalmente encontrado em pequenas quantidades na vagina, não causando qualquer sintoma. No entanto, certos medicamentos e problemas de saúde podem favorecer a sua proliferação.  Uso de antibióticos e diabetes são as causas mais comuns. No caso do diabetes especificamente, deve ser considerada como uma forma de chamar a atenção para esse problema.

INFECÇÃO URINÁRIA OU CISTITE

Ardência, incômodo ou dor durante a relação sexual ou mesmo após o ato podem indicar uma cistite, que é uma infecção e/ou inflamação da bexiga, em geral causada por bactéria (infecção urinária). Como a bexiga fica muito próxima à vagina, quando há infecção, o contato contínuo na relação pode piorar o incômodo na hora do ato.

FALTA DE LUBRIFICAÇÃO

A falta de lubrificação acontece, com mais frequência, em mulheres a partir do 40 anos ou quando não se muito a fim daquela relação sexual, sejam por estarem tensas ou qualquer outro fator.

 

Em todos esses casos consultar um ginecologista vai te ajudar muito, busque-o.

Menopausa embora seja um fator provável não impede que tenha uma relação prazerosa, use lubrificantes que vão diminuir a secura e deixar tudo delirantemente bom.

Emocionalmente, o fato de você não estar com vontade pode ser o motivo, respeite isso e, explique ao seu companheiro para ir mais devagar aumentando o estimulo ou deixar mesmo pra outro dia.

Caso nenhum dos exemplos se encaixe com seu caso, busque dentro de você o que a inibe, se esta com a pessoa certa o que te aflige com relação ao sexo.

Não se violente nunca.

Sem prazer e vontade não faça. Nada justifica sentir dor.

Como na canção da cantora Simone:

“Que venha essa nova mulher de dentro de mim

Senhora das minhas vontades

Dona de mim ”

Beijos tuttti frutti

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *