Dia meu | Dia das mulheres

dia das mulheres

Eu juro que começei na intenção de fazer um post sobre o dia das mulheres, me peguei pensando em diversidade da beleza feminina, estudando sobre a origem do dia das mulheres, que por sinal é ótima, quem não conhece tem que ler aqui, mas enfim, eu ia me esquecendo que a fonte principal para esse dia estava aqui, atrás da tela, pensando, então, hoje é sim dia das mulheres, mas é dia meu também!

 

O Dia das Mulheres

Não aceitem presentes, mimos para casa, convites para o salão de beleza, não atendam o telefone, não deêm bola para quem passa o resto do ano sem saber o que é uma mulher, de verdade, sem falar no feminismo, ressaltando o machismo e o ódio contra as mulheres.

Não batam palmas para discursos vazios na internet, não se deixem levar por postagens de políticos que se aproveitarão desse dia, não deêm ibope.

Não riam de piadas com mulheres nesse dia, não achem graça em dizer que a mulher tem 1 dia, os homens tem todos os outros.

Não se permitam ser atacadas, não deixe um dia de tanta luta cair por conta de falta de conhecimento.

O Dia das Mulheres não é uma data comercial, é um dia de luta, sofrimento e conquistas, não é o dia de ganhar toalhas ou pano de prato, não se deixem iludir por isso.

Vivam o dia das mulheres como quem sabe o que quer, como quem sabe o que é ser mulher e como quem luta por isso todos os dias, seja você mulher cis, trans, ou qualquer outro tipo que se identifique com o gênero. Não se deixe abater.

Hoje, amanhã, depois, a luta das mulheres em 8 de março não acabou, esteja preparada, e conte com a gente!

Dia meu

Eu não me esqueço um dia se quer que sou mulher, deve ser por conta das brigas no facebook que compro por ser feminista, por conta de clientes me dizendo isso o tempo todo, ou por conta de alguns me pedirem para pegar leve nas redes sociais, afinal, eu tenho um nome à zelar.

Deve ser por isso mesmo que quando pensei em escrever sobre o tema, eu me exclui dele completamente, de tanto ser isso ou aquilo, mesmo que dentro do contexto, por um momento, eu não fui mulher!

Eu vivo em um mundo de homens, por sorte, ótimos homens, na minha casa, marido e filho são claramente feministas, meus 3 gatos eu não tenho muita certeza, mas eu apostaria que sim também. Porém, fora disso, eu não tenho garantias e muito menos segurança para apostar no desconhecido.

Escutando esses dias a música da Mulamba, chorei, não por ser mulher, mas por ser uma luta diária, tão difícil e tão facilmente interrompida.

Por isso que hoje, o die é meu, das minhas irmãs, das mães, tias e todas as mulheres que quiserem esse dia para elas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *