Destralhe de fim de ano

Afinal, porque fazer destralhe de fim de ano?

Novembro é um dos meses do ano que mais gosto. Não apenas pela proximidade das festas de fim de ano, compras de Natal, clima de férias chegando, mas porque é o mês que gosto de fazer o destralhe de fim de ano. Ou seja, me livro de tudo aquilo que não me serve mais.

Durante o ano, vamos adquirindo coisas novas e, geralmente, as colocamos junto com as outras coisas da casa. Isso faz com que acumulemos coisas, que por vezes deixamos esquecidas.

Quando a gente destralha a casa, ou seja, tira tudo aquilo que não te serve mais, fazemos com que as energias se renovem e se movimentem, algo muito importante para atrair a  prosperidade para a nossa vida.

Além do mais, o destralhe colabora e muito para a organização do seu espaço. Com menos coisas e mais espaço, você consegue organizar tudo direitinho, além de visualizar melhor o que possui e fazer o máximo uso das coisas.

A seguir deixo algumas dicas, sobre como fazer o destralhe na sua casa e na sua vida. Tentei deixar dicas que possam ser usadas em todos os cômodos da sua casa, assim como no seu espaço digital e na sua mesa de trabalho.

Guia para fazer o destralhe de fim de ano

1. Jogue fora tudo aquilo que for lixo

Parece óbvio, mas quem nunca achou um papel de bala no fundo de uma gaveta? Portanto, pegue uma sacola e jogue fora tudo o que for lixo. Papéis de bala, notas fiscais de compras que você fez em 1900 e já não tem mais garantia, propagandas são bons exemplos.

2. Itens quebrados

Aqui você tem duas opções. Se você quer manter e tem como consertar, separe e mande arrumar. Caso contrário, jogue fora. Eu, particularmente, não gosto de manter nada quebrado, trincado ou rasgado na minha casa.

3. Veja o que pode ser doado ou vendido

As vezes a gente começa a identificar um monte de coisas que tem dó de jogar fora porque estão em bom estado. Você não precisa jogar fora, doe para alguém ou alguma instituição. Você também pode vender em diversos sites de vendas online.

Vou deixar aqui a minha experiência: no meu caso não adianta, porque separava uma sacola cheia de coisas pra vender, que ficava em qualquer lugar. Prefiro doar mesmo, pois assim aquela energia já circula de uma vez e a tralha não fica num canto qualquer me incomodando.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *