Desbravando o Mundo: Como sair da sua zona de conforto

desbravando o mundo

 

Recentemente saiu uma pesquisa informando que cada vez mais mulheres estão viajando e boa parte delas vai sozinha. Ainda que algumas pessoas tenham receio de desbravar o mundo sozinha, existe uma excelente forma de fazer isto, saindo da sua zona de conforto, aprendendo coisas novas e conhecendo pessoas de todos os lugares. Isto, minhas caras amigas, se chama intercâmbio!

Do You Speak English?

Quem não precisa dar uma melhorada no inglês? Ou espanhol? Ou qualquer outro idioma que seja interessante para sua profissão ou apenas para sua diversão. O importante é que hoje em dia você pode fazer um intercâmbio de estudos em poucas semanas. Existem escolas que aceitam apenas uma semana, porém o melhor mesmo é passar no mínimo duas semanas completas para ser algo mais profundo do que apenas visitar pontos turísticos.

Meu Primeiro Intercâmbio – Londres/2016

O intercâmbio também te ajuda  a entender melhor a cultura do idioma que está aprendendo e ter contato com pessoas do mundo todo. E você só fica sem companhia se quiser! A maioria das pessoas vão sozinhas no intercâmbio e estão abertas a conversar e fazer novas amizades. Além disso, é uma excelente oportunidade de conhecer o mundo pela perspectiva de seus moradores locais.

Isto não é para ricos?

Não!!! Claro que você precisa fazer um planejamento prévio, especialmente se o seu intercâmbio for igual ao meu de várias semanas. Contudo, cada vez mais as empresas estão facilitando as formas de pagamento. Igual a uma viagem de turismo, você começa a pagar com antecedência e parcelada em várias vezes. Tudo é questão de prioridade! Se você realmente tem o desejo de conhecer tal lugar, você irá colocar nos seus planos de longo prazo!

Meu Primeiro Intercâmbio – Londres/2016

Uma pesquisa simples você tem a informação de mais ou menos quanto custaria e inicia sua poupança. É sempre bom planejar com certa antecedência. E se você pode ir nos meses de baixa estação do lugar, melhor ainda! Por exemplo, os melhores meses para fazer um intercâmbio na Europa é Abril/Maio e Setembro/Outubro. Porém, isto pode variar de acordo com a cidade que pretende ir. Pesquise, pesquise e pesquise um pouco mais e não será o fim do mundo para seu orçamento!

Quero ser turista, não estudante!

Muitas pessoas pensam que querem férias e não estudar! Tudo bem se você for desse time. Porém, ao ir como estudante, você tem acesso mais fácil e barato aos principais locais da cidade. Você aprende um pouco mais do idioma, mesmo que só compareça as aulas – É automático, mesmo sem fazer a “lição de casa”. Ademais, você conhece pessoas locais, professores e a equipe da escola, que irão te dar dicas que só um morador tem conhecimento. Então, esqueça o estilo escola tradicional e embarque nesta aventura que é aprender mais sobre um idioma enquanto passeia por novos lugares!

Meu Primeiro Intercâmbio – Londres/2017

 

Partiu, Intercâmbio?

Ficou com vontade de saber mais sobre o assunto? Felizmente cada vez mais brasileiros compartilham suas histórias na internet, seja por blog ou no Youtube. Primeiro, defina qual o lugar que deseja visitar juntamente com o idioma que quer aprender. A partir disso, navegue na rede pois sempre tem boas informações sobre escolas, preços, lugares para conhecer e etc. Atualmente, estou realizando um intercâmbio em Cambridge, Inglaterra, e  criei o projeto #17Weeks. Passarei 17 semanas aprendendo inglês na terra da rainha e você pode saber acompanhar a minha jornada no meu site.

Meu Segundo Intercâmbio – Cambridge/2017

 

Nicole Chaves é apaixonada por histórias, independente da forma como são contadas (Livros, filmes, séries, etc). Autora de 4 ebooks na Amazon, agora está na sua jornada para se tornar uma escritora internacional. Para saber mais sobre a escritora, acesse: www.chavesnicole.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *